Na 48ª edição da Expoagro, Franca terá uma das maiores disputas de Gir Leiteiro

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de maio de 2017 às 23:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No total são 26 animais participantes, sendo 15 da raça Gir Leiteiro e 11 da raça Girolando

Com o título de Maior Exposição Brasileira Ranqueada pela ABCGIL – Associação Brasileira dos Criadores da Raça Gir Leiteiro, a Expoagro de Franca mostra novamente sua tradição em 2017. Após um trabalho incessante da equipe de campo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, no convite aos principais criadores da raça, a previsão que seja batido novamente o recorde de número de animais em exposição.

E a previsão de um disputado julgamento em pista ganhou alento na manhã desta quarta-feira, 17, com a chegada de cinco grandes criatórios de três estados brasileiros. “Deram entrada no Parque de Exposições a Fazenda Quilombo (Capinópolis/MG), Fazenda Congonhas (Ibiá/MG), Fazenda do Pilar (Conceição das Alagoas/MG), Sítio São José (Cafelândia/SP) e as Fazendas do BASA (Muriaé/RJ)”, afirmou o Médico Veterinário Alexandre Lima Rezende, médico veterinário responsável pela fiscalização de GTA – Guia de Trânsito de Animais.

De acordo com o Zootecnista Glayk Humberto Vilela Barbosa, um dos coordenadores dos Torneios Leiteiros, a competição também será muito acirrada. “A qualidade dos animais participantes é excepcional. E já fechamos o número de animais participantes, sendo 26 no total, sendo 15 da raça Gir Leiteiro e 11 da raça Girolando”, disse Glayk.

Flávia Lancha, secretária de Desenvolvimento de Franca e presidente da Comissão Organizadora da 48ª Expoagro, afirmou que este é o objetivo principal do trabalho de toda sua equipe. “Queremos uma Expoagro com o maior número de animais em julgamento de todas as raças. Para isto, é nossa obrigação, promover o melhor tratamento possível aos expositores, tratadores, trabalhadores operacionais das fazendas e também dos jurados e coordenadores de exposições de todas as raças que participarão dos julgamentos, provas equestres e torneios leiteiros”, explicou Flávia Lancha.

Confira a Programação Oficial dos Julgamentos da Raça Gir Leiteiro

– Entrada dos Animais: 22 a 25 de maio.

– Julgamentos Oficiais = 26 e 27 de maio.

– Saída dos Animais = 28 de maio.

– Data-Base = 26 de maio.

– Jurado Oficial = José Jacinto Junior.

Confira a Programação Oficial do Torneio Leiteiro da Raça Gir Leiteiro

– Entrada dos Animais = 15 a 20 de maio

– Início da Fiscalização = 21 de maio (domingo), às 14 horas.

– Início do Torneio = 22 de maio, às 14 horas.

– Término do Torneio = 25 de maio, às 14 horas.


+ Agronegócios