Museu Interativo de Ciências participa da 13ª Primavera dos Museus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de setembro de 2019 às 21:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tema da exposição é ‘Polinizando a Natureza – abelhas pequenas no tamanho, grandes na importância’

A 13ª Primavera de Museus – Museu por dentro, por dentro dos Museus – será promovida no período de 23 a 27 de setembro no Museu Interativo de Ciências de Franca. O evento será promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro dos Museus). 

A abertura acontecerá no dia 23 de setembro, a partir das 7h30, com o professor Célio Augusto Pereira Rodrigues. Ele ministrará palestra para o lançamento do projeto nas áreas de ciências e biologia, o qual terá como tema ‘Polinizando Natureza – abelhas pequenas no tamanho e grandes na importância’.

Durante a programação do Semana de Museus, o público poderá visitar a exposição permanente no Museu Interativo de Ciências relacionada à relevância das abelhas no contexto ambiental. 

A proposta é passar informação sobre o tema para estudantes e a comunidade em geral sobre a conscientização e a adoção de práticas adequadas que visem à compreensão e preservação do meio ambiente, educação ambiental, sustentabilidade e qualidade de vida da população por meio da conservação de seus polinizadores.

O Museu Interativo de Ciências fica no 2º andar, salas 35 e 36 do prédio do Colégio Champagnat. O horário de visitação de segunda a sexta-feira é das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A visitação é aberta ao público.


+ Cultura