Museu Histórico de Franca fecha para visitação para reforma de seu telhado

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 22:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias; obra está orçada em quase R$ 76 mil

A Prefeitura e as secretarias de Esportes, Cultura e Lazer e Planejamento deram início nesta segunda-feira, 14, às obras de reforma do telhado do Museu Histórico “José Chiachiri”. Por segurança, o local ficará fechado para visitação durante todo o período da obra.

Os serviços de restauração do telhado serão executados pela  L.R. Reis Construtora Ltda Me com expectativa de serem concluídos em até 120 dias. A obra está orçada em R$ 75.257,06 e será realizada com recursos da Prefeitura. “Faz 28 anos que o Museu não recebe melhorias. Decidimos contratar a empresa para reformar o telhado, que tem muitas goteiras. É uma preocupação que temos com o patrimônio histórico da nossa cidade, é a memória da Franca que está guardada ali e precisa ser preservada. Vamos trabalhar para conseguir a reestruturação total do prédio do Museu”, afirma o prefeito Gilson de Souza.

Durante a restauração, todas as peças históricas e material que ficam expostos no Museu continuarão no mesmo espaço. Serão usados tecidos para proteger da poeira.

O Museu receberá telhado novo, lona, madeira e manta térmica. O trabalho será feito de segunda a sexta.


+ Cotidiano