Museu Casa de Portinari oferece oficina gratuita para profissionais de museus

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de junho de 2019 às 23:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação acontecerá em 12 de junho, quarta-feira, às 14h, durante o Encontro Regional de Museus

Após
obter a renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – o Museu
Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do
Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, compartilhará com
todos os profissionais de museus e equipamentos culturais da região o processo
para essa aquisição. A ação acontecerá simultaneamente ao Encontro Regional de
Museus, que será realizado no equipamento.

O
evento Compartilhando Boas
Práticas: Processo de Aquisição AVCB
tratará sobre os meios e
práticas decisivas para emissão do documento expedido pelo Corpo de Bombeiros
da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP). O laudo é importante para
as instituições pois certifica que, durante a vistoria, a edificação possui
condições de segurança contra incêndio, tendo um conjunto de medidas
estruturais, técnicas e organizacionais integradas que garantem um ótimo nível
de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.

A
ação é destinada a profissionais que atuam na área museológica. O encontro será
na próxima quarta-feira, 12 de junho, às 14h. “Todos os interessados podem
participar gratuitamente, não é necessária inscrição prévia”, destaca Cristiane
Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

Serviço:

Compartilhando Boas Práticas: Processo de Aquisição AVCB
e Encontro Regional de Museus

Data: 12 de junho de 2019

Horário: quarta-feira, às 14h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro –
Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Público-Alvo: profissionais de museus


+ Cidades