Museu Casa de Portinari faz 47 anos na terça e anuncia Programa de Parceiros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de março de 2017 às 10:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lançamento oficial do programa de parcerias será na terça-feira (14) às 10h em Brodowski

Nesta terça-feira, 14, o Museu Casa de Portinari comemora seu 47º aniversário com uma grande novidade: o Programa de Parceiros. O lançamento do projeto acontecerá oficialmente no dia do aniversário do museu, em Brodowski, às 10h, em solenidade na própria instituição.

Segundo a diretora do museu, Angelica Fabbri, o projeto foi pensado para garantir a continuidade de todas atividades da instituição. 

“Estamos preparando os próximos 40, 50, 60, 70 anos do Museu. Projetar o futuro significa, entre outras coisas, pensar na sustentabilidade da instituição, garantir a continuidade de suas atividades técnicas, operacionais, educacionais, culturais, turísticas, de inclusão sociocultural, e da sua missão de preservar e difundir este importante patrimônio cultural em benefício das gerações atual e futuras”, explica Angelica.

Podem participar do projeto pessoas físicas, que poderão escolher um formato de adesão, entre seis opções, e jurídicas (parceiros corporativos), que escolherão um formato entre quatro opções.  

O valor mínimo de contribuição para pessoas físicas é de R$ 50 ao ano, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Já as jurídicas podem contribuir oferecendo tanto produtos e serviços, quanto recursos financeiros a partir de R$ 500.

Os interessados em participar do programa poderão aderir à iniciativa no site do museu, na aba “Faça Parte”, que está localizada no topo da página inicial.

Destinação do IR 

Outra forma de contribuir com o Museu é destinar parte do Imposto de Renda devido à instituição, por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Pela Lei Rouanet (federal), pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 4% do IR. 

Já no caso do ProAC (estadual), a destinação de parte do ICMS só pode ser feita por empresários, conforme os limites estabelecidos pela legislação. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3644.6644.

Serviço
Lançamento Programa de Parceiros
Quando:
 Terça-feira, 14, às 10h.
Onde: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, 298, Brodowski)
Informações: (16) 3664-4284


+ Um Toque a +