​Museu Casa de Portinari convida o público para contação de histórias

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de novembro de 2020 às 07:33
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No conto sobre o jovem Portinari o público saberá se ele conseguiu superas as próprias adversidades

O Museu Casa de Portinari informa que neste dia, 15 de novembro, estará fechado para visitação presencial do público, devido às eleições municipais

O mundo mágico da literatura e das palavras também integrava o universo artístico de Candido Portinari, além de pintor, ele era poeta. 

Na programação desta semana, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresentará uma contação de história sobre a vida do famoso brodowskiano e, ainda, uma oficina para integrar a família.

No conto sobre o jovem Portinari e os grandes desafios que ele precisou enfrentar, o público saberá se ele conseguiu superá-los e como. 

O vídeo será exibido no sábado (14), às 9h, e apresentado por Dione Silva, estagiário do museu.

Já no domingo (15), a Oficina de Educadores ensinará a fazer um balangandã, um brinquedo caseiro que estimula a coordenação motora e a criatividade, além de divertir toda a família. A atividade será ministrada em vídeo pela educadora Bethânia Arruda, às 10h.

Além disso, o Museu Casa de Portinari informa que neste dia, 15 de novembro, estará fechado para visitação presencial do público, devido às eleições municipais.

Para não perder nenhuma atração do Museu Casa de Portinari, basta curtir e seguir as redes sociais do equipamento no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok (@museucasadeportinari). 

Além disso, toda a programação é veiculada na página especial do Cultura em Casa: http://www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa/.


+ Cultura