Município de Guaíra recebe repasse do Fundo Estadual de Assistência Social

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de março de 2019 às 20:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os repasses para gestão humanizada na cidade totalizam R$ 505.497,05 e serão realizados em 12 parcelas

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assinou na tarde de quarta-feira, 13 de março, o repasse aos municípios da região de Barretos, Araraquara e Ribeirão Preto.

Guaíra foi contemplado e a assinatura ocorreu no auditório Meira Júnior, no Theatro Pedro II, e contou com a presença do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis e o Diretor de Desenvolvimento, Assistência e Inclusão Social,José Reinaldo do Santos Junior.

Iniciando sua fala com o pedido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia na Escola Estadual Prof. Raul Brasil, ocorrida na manhã de quarta-feira, no município de Suzano, a secretária falou da importância do trabalho realizado pelo governo do Estado e gestores municipais na área de desenvolvimento social.

“É muito importante esse encontro ‘olho no olho’ para que enxerguemos a vontade de parceria, de fazermos ações juntos. Há uma vontade do governo estadual, uma determinação, para que os secretários não fiquem apenas nos gabinetes. É preciso ir a campo, conhecer as pessoas e trocar experiências, demandas e necessidades. Isso nos aproxima muito e permite o conhecimento das particularidades de cada região”, disse a secretária.

“Os repasses a Guaíra  totalizam R$ 505.497,05 , que serão realizados em 12 parcelas. “Nós entendemos que uma gestão humanizada, solidária e inclusiva, como estamos fazendo por meio do Trabalho Cidadão –  é a melhor saída para fomentar ainda mais as oportunidades da nossa cidade e esse repasse estadual nos dá condições de melhorar o atendimento para proteção social básica e especial, tanto de média e alta complexidade e também os serviços prestados pela entidades parceiras pelo 3º setor”, explicou José Reinaldo do Santos Júnior, Diretor de Desenvolvimento de Assistência e Inclusão Social. 

O prefeito José Eduardo destacou que “temos uma tarefa permanente de levar melhoria da qualidade de vida e gerar oportunidades e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia “., explicou José Eduardo.


+ Cidades