Muitas surpresas e emoção marcam a abertura oficial dos 63º Jogos Regionais

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de julho de 2019 às 10:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festa começou com a apresentação do mascote dos Regionais, o Pedroquinha, com alusão ao basquete

O mascote dos Jogos Regionais de Franca, o Pedroquinha

​O Ginásio Poliesportivo foi o local escolhido para a cerimônia de abertura dos 63º Jogos Regionais que aconteceu na noite desta sexta-feira, 19. O Pedrocão recebeu o público em geral e atletas que foram prestigiar a cerimônia que durou aproximadamente 1h30. 

A noite foi de muita emoção principalmente para quem participou da programação que reuniu atletas de 55 delegações. Também foi apresentado o mascote Pedroquinha que homenageia Pedro Morilla Fuentes (o Pedroca), que dá nome ao Ginásio Poliesportivo. 

A festa começou por volta das 19h30 com a apresentação do mascote dos Regionais, o Pedroquinha, que entrou na quadra junto com uma bola gigante de basquete e um grupo de jogadores mirins de basquete. Eles fizeram uma coreografia com bola de basquete ao som de várias músicas inclusive a famosa We Will Rock You, de Freddie Mercury.

Em seguida, entraram na quadra os atletas representando as 55 cidades participantes. A delegação de Franca foi recebida com muito aplausos do público.

A guarda bandeira entrou composta pelos atiradores do Tiro de Guerra de Franca. Foram executados os Hino Nacional e o de Franca. 

A tocha olímpica foi conduzida por personalidades francanas da área esportiva: Alessandra Tavares, que representa a equipe ACD de Natação, e ainda Ana Clara da Silva Oliveira, aluna do Projeto de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Franca; Rafael Valério Ribeiro, atleta da equipe de base da modalidade de atletismo; Higor Augusto Nascimento, atleta da equipe de representação na modalidade de Ginástica Artística. Também participaram os professores Denilson, Anderson Carneiro e Everton. 

O revezamento da chama começou com a Alessandra, seguindo pelos demais condutores que deram volta na quadra até acender a tocha olímpica que ficou no alto da quadra de onde todos puderam acompanhar.

Em seguida, os atletas fizeram o juramento. Depois deram início às homenagens. Foram homenageados Hélio Rubens Garcia, professor Carlinhos e Benedito de Faria. Em seguida, foi homenageada a família de Pedroca. O radialista Valdes Rodrigues falou um pouco sobre a história do professor Pedroca. 

O chefe de gabinete, Luís Roberto Garcia, que representou o prefeito Gilson de Souza, discursou falando do desafio de realizar os Jogos Regionais com organização feita em poucos dias. Falou ainda dos projetos desenvolvidos na cidade na área de esporte. 

O secretário de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni, agradeceu a presença de todos que estão participando dos Jogos. Em seguida, o Chuí declarou oficialmente a abertura dos Jogos Regionais. “Franca demonstrou muita competência na organização dos Jogos Regionais em tão pouco tempo. Declaro abertos os 63 Jogos Regionais.”

O encerramento da cerimônia foi com apresentação de dança com várias bailarinas e ainda coreografia com tecido e da ginástica artística que fez uma coreografia com fitas e várias danças coreografadas.

Os Jogos Regionais tiveram início no último dia 19 e seguem até o dia 27 de julho em vários pontos da cidade. Aproximadamente 5 mil atletas de 55 cidades estão em Franca disputando 23 modalidades oficiais e uma não-oficial (skate). 

A realização é da Prefeitura de Franca em parceria com o governo de Estado por meio de sua Secretaria de Esportes.


+ Esportes