Motoristas denunciam a má sinalização e perigos da Estrada do Leite

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de maio de 2018 às 11:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Matéria divulgada pela EPTV e G1 mostra precariedade da estrada que liga Patrocínio a Batatais

​São em torno de 50 quilômetros de curvas acentuadas, falta de acostamento e sinalização precária à espera dos motoristas que se deslocam entre Patrocínio Paulista (SP) e Batatais (SP).

Conhecida como “Estrada do Leite”, a rodovia é motivo de reclamação dos moradores devido aos constantes acidentes.

O mais recente foi em abril, quando um motorista de caminhão morreu ao tombar de uma ponte e cair dentro do Rio Sapucaí. 

Em nota, a Prefeitura de Patrocínio Paulista informou ter mandado uma equipe para avaliar a situação da estrada e providenciou o corte do mato que encobre as placas. 

Em relação ao acostamento, comunicou que existe uma manutenção anual, mas que em 2018 ainda não aconteceu. Também não existe uma previsão sobre a manutenção das pontes.

Como mostra a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, a estrada de pista simples é uma importante ligação entre os municípios da região, com movimento constante de caminhões carregados por produtos agrícolas como cana-de-açúcar.

Entre os problemas mais comuns estão as placas apagadas ou encobertas pelo mato. Quem não conhece o trecho também pode se surpreender com uma curva acentuada que acaba em uma ponte mal sinalizada que passa sobre o Rio Sapucaí.

“Já vi caminhão de álcool caído aí dentro, ônibus caído aí dentro e vários pequenos caminhões, caminhão que carrega adubo”, afirma Figueiredo.

Segundo ele, a combinação da falta de planejamento na abertura da estrada e de manutenção torna o local um ponto constante de acidentes graves. “É normal acontecer isso aqui, porque é muito perigoso.”

(Com informações do G1)

Placa de sinalização apagada na Estrada do Leite em Batatais-SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Estrada do Leite que liga Batatais a Patrocínio Paulista- SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Placa indicando Ponte do Rio Sapucaí coberta pelas árvores na Estrada do Leite em Batatais-SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Mato alto cobre placa sinalizando curva perigosa na Estrada do Leite em Batatais- SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)


+ Trânsito