Moradores do Paiolzinho pedem nova caçamba para dispensar lixo do bairro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2017 às 21:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, há somente uma caçamba para atender todo o bairro que tem sido insuficiente

Os moradores do Paiolzinho, bairro rural da zona leste de Franca, estão tendo problemas para dispensar o lixo doméstico em razão de haver somente uma caçamba para atender todo o bairro. Eles procuraram a Câmara Municipal e relataram o caso.

O vereador Tony Hill (PSDB) foi até o local, onde verificou que somente uma caçamba não é suficiente para a quantidade de lixo gerado pelas dezenas de propriedades. Assim, o vereador se comprometeu a fazer uma indicação à Prefeitura para que novos equipamentos sejam colocados no bairro rural.

“É uma ação que vai ajudar muito os moradores, suprir uma necessidade de todo aquele bairro, e não requer investimentos vultosos da administração pública. Espero que o prefeito tenha bom senso e atenda aquela comunidade”, disse Tony.

O vereador afirmou ainda que oferecer condições para dispensa do lixo no Paiolzinho vai incentivar os moradores a fazê-lo no local correto, evitando que o material seja depositado em locais inadequados e prejudique o meio ambiente e a saúde pública.


+ Cotidiano