Moradores de rua “se mudam” para frente de escola no Jd. Redentor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 17:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com uso de drogas e prática de atos libidinosos, poder público não toma atitude

Um grupo de moradores de rua se instalou em frente a escola Laura de Mello Franco, no Jardim Redentor, região norte de Franca. A ação dos desocupados tem causado transtornos a alunos, professores, funcionários e direção.

O problema não é só a presença dos moradores de rua, mas sim os atos por ele praticados. Muitos deles utilizam álcool e drogas independente de haver estudantes por perto, em plena luz do dia.

A situação se torna ainda mais grave quando os moradores de rua resolvem praticar sexo na calçada da escola, sem se preocupar com a presença de crianças ou mesmo das outras pessoas que por lá passam.

O tráfico de drogas também é intenso em frente e ao redor da escola em razão dos viciados que estão no grupo de andarilhos e a proximidade com pontos de venda de entorpecentes da Vila Santa Teresinha e Vila Gosuen.

Os pais garantem que já acionaram a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal mas que, até agora, poucas rondas foram realizadas e esporadicamente, o que dá liberdade de ação para o grupo de andarilhos.

“Precisamos de ajuda. Já falamos com as autoridades, mas acreditamos que além da ação do setor de segurança a ação social precisa fazer alguma coisa. A presença deles não é benéfica para os estudantes”, disse uma funcionária, sem se identificar.


+ Política