“Parceiros” da região ocupam espaços políticos no governo Gilson de Souza

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de junho de 2017 às 07:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelo menos três pessoas “de fora” ocupam cargos importantes na estrutura da Prefeitura

​Desde que foi eleito, o prefeito Gilson de Souza (DEM) defende a prática de uma “gestão compartilhada”. Pelo menos em um ponto, ele tem cumprido a promessa: tem trazido pessoas da região para participar de sua gestão e ocupar cargos estratégicos em seu governo.

O principal deles é o secretário de Ação Social, Edgar Ajax, que é de Rifaina, onde já ocupou cargos de primeiro escalão. O convite teria ocorrido não só pela experiência de Ajax na área, guardadas as devidas proporções de tamanho de Franca e Rifaina, mas pela proximidade pessoal com Gilson e sua família. Até o momento, Ajax faz uma gestão discreta e sem polêmicas.

Outro ocupante de função importante na Prefeitura é o ex-vereador de Cristais Paulista, Márcio Antônio dos Santos, o Marcinho, que é o coordenador do setor de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania.

No início, sua nomeação foi vista com certa ressalva, uma vez que Cristais Paulista, sua cidade natal, é de pequeno porte e não tem problemas relevantes com o trânsito. Mas ele, se não tem inovado, pelo menos não tem comprometido o setor que gerencia.

A última novidade foi a nomeação, nesta semana, da professora Ana Maria Bisco, que mora em Rifaina e é mulher do ex-prefeito daquela cidade, Abraão Bisco Filho, para a função de Coordenação de Educação e Ensino da Secretaria de Educação de Franca.

Ela vai substituir Zenaide Chieregato Siqueira, pessoa próxima à secretária Silma de Alcântara Junqueira, que poderá inclusive deixar o cargo. Uma das possíveis substitutas seria justamente Ana Maria.


+ Política