Mogi terá o ala Shamell no confronto contra o SESI Franca, nesta quinta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2018 às 22:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta norte-americano estava suspenso desde fevereiro após ser flagrado no exame anti-doping

O ala Shamell Stallworth teve a suspensão preventiva revogada pelo Tribunal de Dopagem do Ministério do Esporte na audiência especial realizada na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, e vai enfrentar o SESI Franca Basquete, nesta quinta, pelo Campeonato Paulista da modalidade.

O procurador, o relator e a auditora presidente opinaram pela revogação da suspensão após ouvirem o atleta, o médico Marcus Vinícius Porcelli, o técnico Guerrinha (testemunha) e a defesa feita pelo advogado do clube, Cezar Lombardi.

Com a decisão, o ala norte americano, um dos melhores atletas do basquete nacional, ficou liberado para treinar com o grupo e também jogar o Campeonato Paulista. Mesmo sem vir de uma rotina de treinamentos, Shamell deverá fazer a sua estreia na competição já contra Franca, no Ginásio “Hugo Ramos”.

A Procuradoria opinou pela revogação por entender que o atleta desconhecia os procedimentos que estavam sendo feitos com ele e que não havia culpa por parte dele. O relator acolheu esta versão e também opinou pela revogação, seguido pela segunda auditora.

Entenda o caso

Shamell havia sofrido uma lesão no cotovelo direito na partida contra o Caxias do Sul, no dia 16 de fevereiro deste ano, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), e o médico do clube, Marcus Vinícius Porcelli, usou o medicamento betametasona de forma injetável para aliviar as dores no atleta.

A substância é proibida pela WDA (Agência Mundial de Antidopagem) e foi flagrada no exame antidoping feito nele no jogo contra o Joinville, no dia 18 de fevereiro, no qual ele foi inscrito, mas nem chegou a jogar. Desde então, o atleta estava suspenso preventivamente e não podia treinar com os demais jogadores e nem jogar o Campeonato Paulista​.


+ Basquete