Mogi e Paulistano iniciam a série semifinal pelo estadual jogando em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de outubro de 2017 às 08:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pela outra semifinal, o Sesi Franca Basquete tem vantagem de 1 a 0 sobre o rival Bauru

​Paulistano e Mogi começam neste domingo (15), a partir das 18 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital, o primeiro jogo da série melhor de cinco pela outra semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina.

Por ter terminado a primeira fase com a segunda melhor campanha, o Paulistano tem a vantagem de jogar três jogos em seu ginásio. O segundo jogo da série será na próxima segunda-feira (16), às 19h30.

O Paulistano é o atual vice-campeão brasileiro. Renovou a equipe para esta temporada, perdendo jogadores importantes ao mesmo tempo que se reforçou à altura dos que saíram. 

O elétrico armador Yago Matheus, vem sendo um dos destaques a equipe, ao lado de Jhonatan Luz, Guilherme Hubner e o americano naturalizado peruano Kuller.

O técnico Jorge Guerra, do Mogi, está otimista quanto ao poderio ofensivo da sua equipe, em especial o trio formado pelos experientes Shamell, Larry Taylor e Tayrone. O time ainda conta com a juventude do armador Vitinho, a experiência do pivô Caio Torres e do ala Guilherme Filipin.

“Precisamos ter um plano de defesa contra uma equipe que tem um poder ofensivo de arremesso muito grande. Eles (Paulistano), também estão pensando da mesma forma para parar os nossos bons arremessadores e nosso jogo de velocidade”, analisou o técnico Guerrinha.

Nas duas partidas pela fase de classificação, jogos de ida e volta, muito equilíbrio, com cada um vencendo uma partida: 86 a 79, vitória do Mogi, em Mogi das Cruzes, no turno e 90 a 87, no returno e na Capital, a vitória do Paulistano.


+ Basquete