Mogi despacha o estrelado Flamengo e final não terá ex-jogadores da NBA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2018 às 17:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão, contratações mais relevantes, estão fora da decisão

Sábado, 12 de maio de 2018, um dia que ficará marcado na história da cidade de Mogi das Cruzes (SP). Diante de um Hugo Ramos completamente lotado, o Mogi venceu o Flamengo, por 89 a 72, fechou a série semifinal em 3 a 1 e conquistou a inédita vaga para a final do NBB.

O dono da festa certamente foi Shamell. Depois de fazer apenas seis pontos na derrota no Jogo 3, o camisa 24 do Mogi estava literalmente impossível e registrou inacreditáveis 40 pontos, com 6/9 nas bolas de 3 pontos (66,7% de aproveitamento), o recorde de sua carreira no NBB, de toda a atual temporada e da história das semifinais do torneio.

Foram três participações do Mogi na semifinal do NBB, nenhuma com êxito. Ainda por cima, por duas vezes a equipe viveu situação idêntica à atual, em foi para o Jogo 4 em casa podendo fechar a série para ir à final – uma delas contra o Flamengo, em 2015/2016. De quebra, no Campeonato Paulista 2017, os mogianos tiveram duas chances de fechar a semifinal contra o Paulistano no Hugão, mas falhou em ambas e acabou eliminado. Agora, o “fantasma do Jogo 4” foi devidamente exorcizado.

Classificado às Finais, o Mogi agora aguardará a definição da série semifinal entre Paulistano e Bauru, empatados em 2 a 2. para conhecer seu adversário. O Jogo 5 entre essas duas equipes será nesta segunda-feira (14/05), às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. A série melhor de cinco da decisão começará no sábado (19/05), às 14 horas, ao vivo na Band e no SporTV.

Sem NBA

Com a eliminação do SESI Franca Basquete e do Flamengo, a decisão do NBB deste ano não contará com os times que fizeram as contratações mais ousadas da temporada. 

Os dois atletas com passagem vitoriosa pela NBA, Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão, respectivamente de Franca e do Flamengo, não conseguiram levar suas equipes à final. Para a próxima temporada, os craques, ambos com 35 anos, terão uma nova oportunidade.


+ Basquete