Missão Libertadores: São Paulo torce por Grêmio e Fla para não precisar de milagre

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2017 às 15:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O G-7 vira G-8 ou G-9 dependendo de Grêmio, na final da Libertadores, e Fla, na semi da Sul-Americana

A esperança do São Paulo de ainda disputar a Libertadores de 2018 depende da quantidade de vagas que o Brasileirão oferecerá. No momento, são sete, e aí é quase impossível para o Tricolor – depois do empate por 0 a 0 com o Botafogo neste domingo. Mas se Grêmio e/ou Flamengo ganharem os títulos continentais em disputa (Libertadores e Sul-Americana), o G-7 pode virar G-9. E aí crescem as chances.

No caso do G-7, o São Paulo precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por uma enorme combinação de resultados paralelos.

O G-7 vira G-8 ou G-9 dependendo de Grêmio, que está na final da Libertadores, e Flamengo, na semifinal da Sul-Americana. Nesses casos, o São Paulo poderia garantir vaga até com quatro pontos – torcendo também por combinações de resultados paralelos, casos de duas derrotas de Atlético-MG e Vasco, no máximo um empate do Bahia, no máximo dois empates de Atlético-PR e Chapecoense.

O mais seguro, nos casos de vagas extras, seria vencer os dois jogos. Nesse caso, times como Atlético-MG e Vasco poderiam até pontuar, desde que não vencessem.

O Grêmio começa a decidir a Libertadores nesta quarta-feira, em casa, contra o Lanus, da Argentina. O duelo da volta é na semana seguinte.

O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, da Colômbia, nas duas próximas quinta-feiras. A final (o outro lado tem Independiente-ARG e Libertad-PAR) será depois do encerramento do Brasileiro.


+ Futebol