Ministério Público abre investigação para apurar festa do Réveillon de Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 17:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito programou shows no valor de meio milhão de reais sem programação no PPA e na LDO

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu procedimento para investigar o prefeito de Franca Gilson de Souza (DEM) pela programação para realização o Réveillon em Franca.

A promotoria da Cidadania vai analisar o fato de quê a festa da virada de ano não está programada no PPA e também na LDO. 

Além disso, o Ministério Público aponta para suspeitas de possíveis irregularidades em relação a finalidade do evento e sua realização com dispensa de licitação pública.

Além disso há outros pontos suspeitos neste projeto da prefeitura, como a veiculação de anúncios em jornal da cidade, ao valor de R$ 4,7mil cada anúncio, e divulgação da festa pelas redes sociais antes mesmo da aprovação do Poder Legislativo para sua realização.

Preocupa ainda o fato do evento ser realizado em cinco pontos distintos de Franca, tornando praticamente impossível que a Polícia Militar cubra todos os locais sem desguarnecer o restante da cidade. 

Também terá dificuldades o poder público para garantir a infraestrutura cobrada pela própria prefeitura em eventos particulares, como a disponibilização de ambulâncias e médicos.

Por fim, é preciso que o Ministério Público ou até mesmo os vereadores apurem se foram feitos pagamentos antecipados aos cantores que se apresentarão sem que existisse o devido respaldo da Câmera.


+ Política