Ministério coloca a cidade de Pedregulho no mapa do turismo brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2019 às 13:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma das vantagens de se obter o documento é a priorização de investimentos federais no turismo

Pedregulho, por meio do Programa de Regionalização do turismo, conquistou o Certificado do “Mapa do Turismo Brasileiro – 2019-2021” do Ministério do Turismo do Governo Federal. 

Segundo o Secretário do Turismo Ronaldo Gaspar, que foi nomeado pelo COMAM – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana -, por meio da Câmara Técnica de Turismo, Instância de Governança da Região Lagos do Rio Grande e pela Secretaria do Turismo do Estado como interlocutor responsável por inserir dados de 15 municípios da região, esteve dedicado nessa inclusão junto ao Governo Federal.

A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa, trabalha o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo. 

A certificação tem duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério no desenvolvimento das políticas públicas.

“A grande verdade é que Pedregulho finalmente acordou para o grande potencial que tem para desenvolver este importante segmento econômico que está cada vez mais fortalecido onde são desenvolvidas ações de forma a explorar as belezas e os atrativos de forma sustentável como temos feito em nosso Governo”, comentou o prefeito Dirceuzinho.


+ Turismo