Menina de 10 anos cria kits infantis para vender e salva família da crise

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 31 de agosto de 2020 às 12:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cada kit vai com peças em gesso para colorir, slime, giz de cera, massinha e livros temáticos bem divertidos

Maria Clara entregando kit em rua e ao lado ela com os pais em volta de mesinha montando kits infantis

A pandemia obrigou os pais de Maria Clara, de 10 anos, que são animadores infantis, a parar as atividades. Aí eles tiveram que cortar despesas e sobrou para o curso de teatro da Maria. Ela teve a ideia de vender kits infantis para pagar o curso e a iniciativa está sendo a salvação da família.

Maria sempre foi muito desenrolada, fazia cursos de aula de canto, de jazz, mas a paixão mesmo era o curso de teatro. 

Com a crise causada pela pandemia e os pais sem grana, ela teve a ideia. “Ela sempre viu a gente trabalhando muito, acho que tem a ver com o exemplo do ritmo de vida que a gente leva, sabe?”, disse a mamãe Andréia.

“No começo da quarentena, a gente ficou uns três meses só vendo filme. Aí eu vi um filme que chama: ‘Joy, o Nome do Sucesso’ e é uma mulher que cria materiais e vende por conta própria. E foi daí que nasceu a ideia do kit”, disse Maria.

No começo parecia tudo uma brincadeira. Inicialmente foram vendidos três kits para as amiguinhas dela mesmo, mas a história foi ganhando visibilidade, os pais tiveram que passar a ajudar e hoje já são mais de 200 impressionantes vendas.

Antes era Maria que cuidava de tudo e os pais ajudavam a fazer a entrega. Depois, eles tiveram que participar ativamente do negócio. O pai, Juninho, faz as peças em gesso, a mãe organiza os kits, e Maria cuida da parte artística, pinta, faz logo, e administra a rede social.

Cada kit vai com peças em gesso para colorir, slime, giz de cera, massinha e livros temáticos bem divertidos para crianças. E tem para adulto também.

E como os pais são animadores infantis, eles passaram a fazer as entregas vestidos de personagens e deram literalmente uma nova roupagem ao empreendimento da filha.

“A cada final de semana é um personagem nosso que entrega o kit e tá sendo um super sucesso. Posso te afirmar com toda certeza: a Maria salvou a gente na pandemia, porque nós não tínhamos perspectivas, ficamos muito deprimidos, muito mal e foi ela que encontrou a luz no fim do túnel com essa ideia”, disse a mãe.

Maria sempre acompanhou os pais no negócio da família, ajudando nas festas infantis, fazendo personagens também, e agora são eles que estão trabalhando no projeto da filha. “Antes era meu pai que era meu patrão e agora eu que sou patroa do meu pai”, disse. Ah, que lindo!!!

Relação com o teatro e o trabalho vem desde pequena

A família, que mora em Belo Horizonte (MG), sempre foi conhecida por animar as festas infantis da região. Os pais de Maria, inclusive, se conheceram trabalhando nesse ramo.

Maria tomou gosto pelo teatro por causa dos personagens infantis. “Porque me faz sentir a energia de outros personagens, outras pessoas, sentir o espírito deles no meu corpo mesmo, num sou eu que tô lá, é o personagem. E isso me faz muito bem”, contou.

Por isso, ela não queria ter que deixar o teatro de lado por causa da crise financeira, mas não imaginava que seria a renda do seu negócio que ia ajudar nas finanças de casa. “Eu achei que só ia dar para pagar o teatro”, confessou.

A Quarentena Divertida da Maria está sendo um sucesso e ela já pensa até em diversificar os produtos dos kits e ela está realizada. “Eu me sinto muito grata, me sinto feliz, sinto liberdade de falar para as pessoas que estou bancando um curso de teatro, que estou ajudando meus pais”, disse.