MEI Fácil enxerga oportunidade para negócios ligados à Copa do Mundo

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  • Publicado em 20 de junho de 2018 às 11:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
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Com início dos jogos, setores de alimentação e outros serviços devem ter aumento de demanda

O maior evento de
futebol do planeta é também uma oportunidade de ativar a economia em diversos
países, e no país do futebol não poderia ser diferente. Os mais de 30 milhões
de microempreendedores individuais existentes no Brasil têm no torneio a
oportunidade de aumentar suas receitas e fazer com que setores como
alimentação, instalação e manutenção, costura, bancas de jornal, agências de
viagem e outros, sejam impactados com as movimentações em função do evento.

A expectativa é de
que a época movimente cerca de R$ 1,5 bilhões, de acordo com a Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no intervalo de 14 de
junho até 15 de julho, quando é realizada a partida final do torneio. Espera-se
um aumento de 7,9% em relação à última edição do evento, realizada no Brasil.

Para o CEO da MEI
Fácil
, Marcelo Moraes, a expectativa é de que diversos setores relacionados
ao microempreendedorismo também sejam ativados. “É uma ótima oportunidade
para que os microempreendedores intensifiquem sua atuação. Com isso, aumenta
também a necessidade de uso de meios de recebimento, como maquininhas de cartão
e boletos de cobrança. É possível que haja um aumento considerável no uso
dessas soluções, que até pouco tempo não eram acessíveis ao pequeno empresário.
Durante todo esse período estaremos ao lado de nossos clientes para
auxiliá-los”, conta o executivo.

Aumento de
demanda

Para quem trabalha
com alimentação, por exemplo, é hora de vender doces e outros alimentos
tematizados no verde e amarelo, além de estar atento aos eventos públicos onde
há o consumo de comidas e bebidas, principalmente para os microempreendedores
que possuem food truck ou outros tipos de pequenos comércios.

Durante o período,
instaladores e microempreendedores que trabalham com manutenção também são
bastante acionados para a instalação de televisores e ambientações gerais para
locais que reúnem famílias, amigos e até mesmo empresas que querem proporcionar
aos seus funcionários as emoções de ver a seleção canarinho marcando seus gols.

Bandeiras, roupas
estilizadas e outros adereços ganham espaços nos ateliês e oficinas dos
microempreendedores que trabalham com costura. Por ser uma época em que todos
querem estar de verde e amarelo, mas dando seu toque especial, há com certeza
um aumento grande na demanda para esse tipo de trabalho.

Bancas de jornais,
devido à venda cada vez maior de álbuns e publicações relacionadas ao
campeonato, além de agências de viagens, tanto de quem quer curtir a Seleção lá
na Rússia ou mesmo torcer em outros lugares do País, também devem fazer
aumentar a movimentação da economia nesses setores.

Sobre a
MEI Fácil

A MEI Fácil foi
fundada em janeiro de 2017 com o objetivo de ser a grande parceira do
microempreendedor individual.. A empresa já atende mais de 200 mil
empreendedores, em mais de 4,5 mil cidades, e oferece auxílio em processos como
a obtenção de CNPJ, notas fiscais, além de serviços financeiros simplificados e
de baixo custo. Ela foi recentemente premiada pela Universidade de Columbia,
nos EUA, como referência global em negócios de impacto social, primeira vez que
uma startup da América Latina ganha o prêmio.

A empresa já
captou mais de R$1 milhão, sendo a última rodada feita junto ao fundo de
investimentos Yellow Ventures em 2017. O grupo já se prepara para uma nova
rodada para 2018: “O crescimento que superou todas nossas expectativas.
Hoje, 40% dos nossos clientes vêm por indicação, o que cria um efeito
multiplicador em nossa base de relacionamento. Queremos, no futuro, expandir a
oferta de serviços e produtos, sem perder em mente a questão da
simplicidade” finaliza Marcelo.


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