Médicos terão de passar em prova do Cremesp para entrar na rede estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 09:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ingresso terá como requisito a realização na prova no Conselho Regional de Medicina

Iniciativa visa a garantir o ingresso de profissionais devidamente aptos a cumprir suas atividades no SUS (Foto Sinsaude/Franca)

A Secretaria de Estado da Saúde tornou obrigatória a participação no exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) para médicos graduados a partir de 2015 e interessados em participar concursos públicos do governo do Estado. A resolução foi publicada nesta quarta-feira, 2 de dezembro, no Diário Oficial do Estado.

Na ocasião da inscrição do concurso, o candidato deverá apresentar sua declaração de comparecimento e realização do exame – que avalia os conhecimentos médicos e é requisito para obtenção do registro profissional para o exercício da Medicina no Estado de São Paulo.
A iniciativa da pasta visa garantir o ingresso de profissionais devidamente aptos a cumprir suas atividades no SUS (Sistema Único de Saúde) paulista, tanto para os programas de residência médica quanto para a contratação de médicos.

“O governo do Estado tem investido recursos e esforços para oferecer serviços e profissionais de saúde realmente qualificados para atender à população. Nossa preocupação com a formação médica em SP, manifesta no apoio à exigência do exame para habilitação junto ao Cremesp, evidencia essa busca contínua pelo aprimoramento da assistência em saúde prestada aos paulistas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.


+ Saúde