Médico francano do Albert Einstein dará apoio clínico ao Hospital da Caridade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2020 às 17:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rafael Knack tem vários cursos de especialização no Brasil e no exterior, inclusive na Universidade de Harvard

Inaugurado oficialmente no domingo (10 de maio), o Hospital da Caridade de Franca contará com o apoio clínico do médico Rafael Knack, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Além de médico, Rafael Knack e um grupo de companheiros de medicina estão pesquisando medicamentos para tratar o Covid-19.

Segundo as informações do Hospital da Caridade, ele que acompanhará, por telemedicina, todos os prontuários dos pacientes internados no hospital em Franca.

Rafael Knack tem vários cursos de especialização, tanto no Brasil como no exterior, inclusive na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Ele é considerado um expoente da medicina na sua área e, durante um período, atendeu simultaneamente em São Paulo e em Franca, até se fixar como médico do Hospital Albert Einstein.

Na inauguração do hospital, o prefeito Gilson de Souza destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Instituto de Medicina do Além – IMA e as Obras Assistenciais Dr. Ismael Alonso y Alonso, que tem á frente o médium João Berbel, autor por psicofonia de 280 livros que, juntos, já venderam mais de 1 milhão de exemplares.

“João Berbel é um empreendedor de sucesso, que pratica a caridade, atendendo, com a sua equipe, milhares de pessoas, que vêm a Franca semanalmente em busca de auxílio”, disse Gilson de Souza. 

O prefeito acrescentou que, “agora, com o hospital, onde foram criados 76 novos empregos de profissionais da saúde, o atendimento é ampliado num momento crítico em razão dos efeitos da pandemia do Covid-19”.

HISTÓRIA 

Construído com recursos próprios e doações da comunidade, o Hospital da Caridade já disponibilizou 20 leitos de UTI para pacientes com o coronavírus e outros 40 devem ficar prontos e equipados nos próximos dias. 

O projeto do hospital, que fica dentro do complexo do IMA em Franca, permite o funcionamento de até 170 leitos.

O prefeito Gilson de Souza pediu à Secretaria de Saúde agilidade nos procedimentos para o credenciamento do hospital, de forma a atender os pacientes pelo sistema SUS, segundo Daniela Santana Polati, diretora clínica da instituição.


+ Saúde