Médico Alberto Peribanez Gonzalez fará palestra e oficina culinária em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de maio de 2016 às 19:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escritor da obra “Lugar de Médico é na Cozinha” estará em Franca no próximo sábado, 14, das 9h às 17h

Franca recebe no próximo sábado, 14, através da Atitude Educação Corporativa, o médico Alberto Peribanez Gonzalez, que  desenvolve um trabalho com alimentos vivos, que são consumidos de forma natural, ou pouco cozidos para preservar as enzimas nutricionais.

Segundo Peribanez, quando se insere parte dessa alimentação no dia a dia muitas doenças podem ser revertidas e a saúde e a vitalidade se tornam cada vez mais presentes.

E é sobre isso que ele falará durante a palestra e a oficina culinária que promoverá neste sábado, 14, das 9h às 17h, em Franca. O especialista pretende explicar sobre a cultura da morte e a cultura da vida, reversão do diabetes, pressão alta, inflamações, a história dos alimentos vivos. Pesquisa e conceito de alimentos funcionais que realmente interferem na saúde e na disposição.

Manutenção do peso ideal, o ciclo da doença crônica sob a ótica do terreno biológico e alimentos anticâncer, além do uso indiscriminado de antibióticos e o fim da era antibiótica e a redenção das bactérias.

A ingestão de vegetais crus dá também suporte à microbiota – flora intestinal. Ao substituir bactérias altamente patogênicas-estimuladas pela alimentação contemporânea-por lactobacilos e bifidobactérias presentes em abundância na seiva de frutas e verduras orgânicas, uma verdadeira transformação toma lugar em todos os níveis do organismo.

Ocorrem efeitos flagrantes ao nível neurológico e psíquico, imunitário, inflamatório, cardiovascular, endócrino e osteo-muscular. O sangue equilibra-se, tornando-se menos viscoso e tamponando variações iônicas, de glicose e PH.

Alberto Peribanez Gonzalez é médico formado pela Universidade de Brasília, com mestrado e doutorado pelo Instituto de Pesquisa Cirúrgica da Universidade Ludwig Maximilian de Munique, Alemanha. Ele é especialista em Nutracêutica pelo Hospital Lagoa Prof. Célio Mendes, no Rio de Janeiro e membro da Sociedade Alemã de Cirurgia.

O EVENTO

O evento ocorrerá no Espaço Olhos D`Água, um local especial com cozinha industrial, todo conforto e uma belíssima paisagem, sendo a palestra na parte da manhã e a oficina culinária, na parte da tarde.

SERVIÇO

Palestra e Oficina Culinária

Dr. Alberto Peribanez Gonzalez

Dia 14/05/2016, das 9 às 17h

Local: Espaço de Eventos Olhos D´Agua, após a Morada do Verde

Informações: 3721-2175 / 99192-0417


+ Saúde