McDonald’s fará mudança para diminuir calorias e açúcar no McLanche Feliz

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 11:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
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Segundo a empresa, objetivo é reduzir gordura saturada e açúcar, além do sódio dos lanches infantis

O McDonald’s anunciou que
retirará a opção do cheeseburger do McLanche Feliz em seus principais mercados
no mundo, incluindo o Brasil, até 2022. De acordo com a empresa, o objetivo é
fazer com que a refeição infantil tenha menos de 600 calorias, sendo até 10%
delas de gordura saturada e 10% da adição de açúcar, além de, no máximo
650 mg de sódio. Nos Estados Unidos, a opção deverá ser retirada até junho
deste ano.

No Brasil, as opções mais
calóricas do McLanche Feliz – cheeseburger, fritas, suco de 300 ml e um pote de
iogurte – totalizam 667 calorias. Nos EUA, a obesidade infantil é um
problema ainda mais grave à medida em que o país registra crescimentos em
índices relacionados a este tema desde a década de 1970, impulsionado
principalmente pelo surgimento de redes de fast food como o McDonald’s.

Em comunicado sobre seus objetivos, a empresa afirmou que nos
próximos anos, o objetivo é oferecer refeições mais balanceadas, simplificar os
ingredientes, continuar a ser transparente com informações nutricionais do
McLanche Feliz e reforçar o marketing responsável para as crianças, além
de alavancar campanhas inovadoras para impactar a compra de alimentos e
bebidas mais saudáveis.

O combo infantil com cheeseburger, no entanto, continuará disponível,
mas deverá ser solicitado pelos pais. A ideia da empresa é tornar as
“tentações” menos visíveis e melhorar a percepção que pais e filhos
constroem da experiência nos restaurantes. “Dada nossa escala e
alcance, esperamos que essas ações tragam mais escolhas aos consumidores e
beneficiem milhões de famílias”, disse, em nota, Steve Easterbrook,
presidente e CEO da empresa.

Vale lembrar que essa não é a primeira mudança anunciada pela rede
de restaurantes ao longo dos anos. Nos últimos anos, a empresa anunciou um
corte no tamanho de suas batatas fritas e também retirou o achocolatado, item
bastante popular nos EUA.

As mudanças no McDonald’s
foram feitas após a “Alliance for a Healthier
Generation”, entidade de saúde pública norte-americana, recomendar a
retirada dos alimentos do menu para crianças. Até 2022, são esperadas
outras medidas do mesmo gênero, em uma tentativa de retomar o crescimento
da marca com base na preocupação com a saúde dos consumidores. 


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