McDia Feliz bate recorde de arrecadação em prol da cura do câncer infantil e juvenil

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  • Publicado em 28 de outubro de 2016 às 08:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
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Valor de R$ 23,1 milhões é 4,6% superior à campanha de 2015 e será revertido para 79 projetos

​O McDia Feliz, a maior campanha em prol da
cura do câncer infantil e juvenil do país, arrecadou o valor recorde de R$
23.131.174,03 em 2016. O resultado mostra que o consumidor está mais consciente
sobre a importância da causa e, mesmo em um momento de crise econômica, não deixa
de ir ao McDonald’s para contribuir neste dia. Esse valor é R$ 1 milhão
superior ao montante do ano passado, ou 4,6% maior que os R$ 22,114 milhões
angariados em 2015.

Esse total será destinado a 79 projetos de 58
instituições de todo o Brasil. O número cresceu 8% em relação a 2015, quando 73
projetos foram contemplados. Entre os atendidos estão obras de UTI pediátricas,
compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio,
compra de materiais hospitalares, construção de Espaços da Família, entre
outros. Alista completa está disponível no site http://www.instituto-ronald.com.br.

Além da venda de BigMac nos mais de 880
restaurantes McDonald’s de todo o país, também faz parte dessa soma a venda de
tíquetes antecipados, a comercialização de produtos promocionais com a marca
McDiaFeliz e os eventos de mobilização como o #EsquentaMcDia, que neste ano
contou com a participação voluntária da culinarista Palmirinha e do chef
Mohamad Hindi.

Um dos destaques da mobilização nacional
promovida pelo McDia Feliz em 2016, foi a participação voluntária de dezenas de
artistas e personalidades – os McAmigos, que apoiaram a divulgação da campanha
em todo o país, como o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário.

“Celebramos o recorde dessa arrecadação com
muito entusiasmo, pois ele assegura a continuidade de um trabalho importante em
prol das vidas de milhares de adolescentes e crianças com câncer e seus
familiares”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald
McDonald.

Para Paulo Camargo, presidente da Divisão
Brasil da Arcos Dorados (franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da
América Latina), o recorde é da solidariedade. “Estive em vários restaurantes
durante o dia 27 de agosto, quando aconteceu o McDia Feliz. Pude ver o
entusiasmo que toma conta das pessoas. Um belo dia de celebração só poderia ter
esse resultado”, diz o executivo. “Agradeço aos funcionários, franqueados e
fornecedores do McDonald’s, pois sem eles não seria possível.”

Ao longo dos últimos 27 anos, os cerca de R$
230 milhões com o McDia Feliz já viabilizaram a implantação de unidades de
internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio,unidades de
transplante de medula óssea e a capacitação de profissionais de saúde para a
detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. Há 30 anos, as chances
de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hojeeste índice pode chegar a
85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados
adequadamente.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do
ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade
e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e
adolescentes de zeroa 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald
McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais,
regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do
câncer infantil e juvenil. Mais informações em http://www.mcdiafeliz.org.br

Em Franca

Embora ainda não tenha sido divulgado o montante arrecado durante o McDia Feliz deste ano em Franca, o valor já tem destino certo: ele ajudará na compra de dois equipamentos para melhorar e agilizar os exames de laboratório no Hospital do Câncer de Franca. Com estas aquisições, as crianças em tratamento oncológico, que comumente necessitam de transfusão durante o tratamento quimioterápico, serão beneficiadas. 


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