Matão vence a disputa e será a cidade-sede dos Jogos Regionais 2020

Município com 90 mil habitantes concorreu com a cidade vizinha de Taquaritinga e venceu por 18 votos

Postado em: em Esportes

A 63ª edição dos Jogos Regionais 2019 segue até sábado, 27 de julho, mas já está definida a cidade que sediará o evento esportivo em 2020: Matão. Com cerca de 90 mil habitantes, o município será a sede da edição 64 dos Jogos Regionais, em 2020. Essa decisão ocorreu em reunião organizada pelo Comitê Dirigente, previamente comunicada a todos os representantes das 55 cidades, na manhã do último domingo, 21, às 10 horas na sede do próprio Comitê instalado no prédio da Secretaria Municipal da Educação.

Das 52 cidades inicialmente aptas a votar no momento, após verificação da documentação atualizada, apenas 40 estavam em condições regulares e dessas 23 participaram da votação onde concorreram Matão e Taquaritinga. Ao final da apuração Matão recebeu 18 votos contra 5 dados a Taquaritinga. Matão contou com a vantagem de ter organizado o evento no ano anterior e estar mobilizada para realizar no final de agosto deste ano, uma das etapas dos Joris (Jogos da Terceira Idade).

Concluídos os trabalhos, coube ao secretário Executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo (Chuí), homologar o resultado, cumprimentando tanto os dirigentes de Matão como de Taquaritinga pela participação e o interesse. Ele aproveitou também agradecer aos dirigentes e que participaram da escolha.


Artigos Relacionados