Massagens modeladoras atraem cada vez mais francanos pelos resultados

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de novembro de 2017 às 14:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com movimentos profundos e vigorosos, massagem modeladora , trabalha gordura localizada e celulite

Thatiane também utiliza alguns acessórios para potencializar as manobras

Difícil encontrar quem não goste de exibir o corpo na temporada de calor. Por isso, a maioria das pessoas corre atrás de soluções para expor o belo e esconder os defeitos. Uma aliada nessa missão é a massagem. A maioria a deixa de lado e acha ultrapassada diante da parafernália de aparelhos com tecnologia de última geração, que chega ao mercado a cada temporada prometendo soluções milagrosas. Mas especialistas garantem que, apesar da evolução da tecnologia, os benefícios proporcionados pela massagem são insubstituíveis. Essa técnica tem como proposta redesenhar as curvas do corpo, deixando o abdômen mais fino com aquela cinturinha mais marcada ou melhorando o aspecto ‘casca de laranja’ da celulite. “Os resultados são tão gratificantes, que até os homens estão buscando mais essa técnica”, observa Thatiane Silva Mena, proprietária do Espaço da Beleza Thatiane Mena.

Com manobras vigorosas, a massagem modeladora atua no desenho/curvas do corpo, trabalhando gordura localizada e celulite

A massagem modeladora é diferente da drenagem linfática manual, já que esta última é realizada com movimentos leves, superficiais, onde estão localizados os linfonodos, a fim de limpar as toxinas do organismo, eliminando o inchaço e colaborando com a oxigenação da pele, suavizando o aspecto da celulite. “A drenagem linfática não dói, não deixa hematomas, pode ser associada a outras massagens, desde que não aplicadas juntas, não emagrece, não tem como função trabalhar celulite – mas, por trabalhar e ativar todo o metabolismo, pode agir na melhora do aspecto da pele”, explica Thatiane.

Já a massagem modeladora tem como maior função atuar no desenho/curvas do corpo humano, trabalhando gordura localizada e celulite. É realizada com movimentos mais profundos, rápidos e fortes, também não deixa hematomas, mas pela rigorosidade dos movimentos pode ser bastante dolorida. Dependendo da tolerância de dor do cliente, é necessário a aplicação do cosmético específicos para potencializar os resultados. “O melhor de tudo é que ela melhora o sistema circulatório, metabolismo, promove sensação de prazer e relaxamento – mesmo com os movimentos mais fortes, ela é prazerosa”, diz.

Procura grande

Há três anos na área, a tecnóloga em Estética e Cosmetologia comemora o aumento da procura pelas massagens modeladoras. “Com a tecnologia a nosso favor e aparelhos que fazem tudo por nós, praticamente alguns profissionais optam por utilizarem apenas eles, esquecendo-se das técnicas manuais. Dessa forma, os centros estéticos, como o meu, que optam por atender manualmente, recebem bastante procura pelas massagens”, comenta Thatiane, que monta pacotes por áreas – braços, flancos e abdômen, uma área; glúteos, culote e coxas, outra área. “Dessa forma, consigo me dedicar mais no local onde incomoda o cliente e obter o melhor resultado”.

Thatiane Silva Mena comemora o aumento pela procura por massagens modeladoras em Franca

As sessões duram em média, de 40 a 60 minutos e os valores dos pacotes mensais variam entre R$ 190 e R$ 420. O protocolo – tratamento realizado – é montado depois da ficha de anamnese, pois é necessário analisar a disfunção, indicações e contraindicações de cada um e montar o melhor tratamento em cima desses dados. Os resultados podem ser vistos a partir da 8ª sessão, dependendo dos hábitos alimentares e prática de atividade física. “A estética não deve ser vista como tratamento, mas sim prevenção, pois trabalhamos com a beleza e não patologias. Por isso, prevenir é melhor e mais barato do que tratar”, diz Thatiane.

NO FOCO

Thatiane Silva Mena – Espaço da Beleza Thatiane Mena

Telefone (16) 9.9254-3950