Marília sediará III Fórum de Cidades Digitais no dia 23 janeiro e reúne prefeitos

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro, que visa fomentar a modernização dos municípios, abre as atividades da Rede Cidade Digital

A Prefeitura de Marília e a Rede Cidade Digital (RCD) firmaram parceria para realização do III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, no dia 23 de janeiro. 

O encontro, que é direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores, visa fomentar a modernização dos municípios da região, trazendo informações que possam auxiliar as Prefeituras na implantação de ferramentas que melhorem a eficiência da administração pública. 

“O Fórum será importante para a implantação de soluções voltadas para melhorar a prestação do serviço público no próximo ano, já que a programação traz políticas públicas, ferramentas e exemplos de como as cidades têm utilizado a tecnologia para resolver diversos problemas”, adianta o diretor da RCD, José Marinho, sobre o evento que abre o calendário de eventos da iniciativa em 2020.

O secretário municipal da Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, destacou a importância do Fórum para Marília e região. “Tendo em vista o crescimento tecnológico atual de nossa cidade, tanto no âmbito privado quanto nos esforços desta Administração em modernizar e melhorar as tecnologias presentes, entendemos como vantajoso para todos a execução deste evento em nossa cidade”, analisa.

Yamamoto também ressalta o momento oportuno para a discussão regional em torno da tecnologia no ambiente público. 

Entre as ações em andamento no município, com foco no desenvolvimento socioeconômico por meio da inovação, está a criação do Parque Tecnológico de Marilia, articulado em conjunto com o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM.  

“Entendemos como muito importante a realização do evento Rede Cidade Digital no município de Marília, atraindo diversas outras cidades da região, juntamente com empresas de renome na área, para criar esta troca de experiências e informação que serão de grande valor para todos os envolvidos”, frisa.

As inscrições para o III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista já estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/marilia. Bauru, em 2017, e Garça, em junho deste ano, sediaram as edições anteriores do Fórum Regional, reunindo em média representantes de 30 municípios cada.

“Promove a troca de experiências ao mesmo tempo em que destaca a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento das localidades”, completa do diretor da RCD, José Marinho.

O IV Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista tem o patrocínio da 1DOC.

Serviço:

III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

23 de Janeiro, em Marília

Local: Salão Nobre do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM (Avenida Hygino Muzzi Filho, 529)

Credenciamento: 8h

Início: 8h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/marilia

Informações pelo [email protected] ou pelo (41) 3015-6812


+ Tecnologia