Marcos Costa é reeleito presidente da seccional paulista da OAB

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de novembro de 2015 às 22:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com isso, os francanos Maria Cláudia Lima de Oliveira e Ivan da Cunha Sousa ingressam no Conselho Estadual

Atual presidente da seccional paulista da OAB, Marcos Costa, é reeleito para o cargo

A apuração foi interrompida às 22h e será retomada nesta quinta-feira, 19. Mesmo assim, até o momento, com mais de 100 mil votos apurados, a chapa “Trabalho pela Advocacia” está com 42,3% dos votos válidos, reconduzindo ao cargo de presidente da seccional paulista da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, o atual presidente Marcos da Costa.

Com esse resultado, a chapa 11 – “Trabalho pela Advocacia”, que conta com o vice-presidente Fábio Romeu Canton Filho, possibilitou o ingresso no Conselho Estadual da OAB/SP, dos advogados de Franca Maria Cláudia Santana Lima de Oliveira e Ivan da Cunha Sousa.

O segundo lugar na eleição ficou com Ricardo Sayeg e sua vice Tereza Nascimento Rocha Dóro, que, até o momento, tem 17,7% dos votos, seguido por Sergei Cobra (16%); João Biazzo (9,5%); Hermes Barbosa (8,5%); e Anis Kfouri (6,4%). Brancos e nulos, na última eleição, somaram cerca de 7%. Estima-se que 160 mil advogados tenham ido às urnas, entre os 250 mil profissionais no estado.

A NOVA GESTÃO

Antes de ser eleito presidente, em 2012, Marcos da Costa já atuou como tesoureiro nas duas primeiras gestões de Luiz Flávio Borges D’Urso e como vice-presidente na terceira administração do ex-mandatário.

O grupo que administrará a OAB-SP a partir de janeiro de 2016 será diferente do que gere a entidade atualmente. Na nova formação, o vice-presidente será Fábio Romeu Canton Filho, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp). Gisele Fleury Lemos, que é diretora da Caasp, atuará como secretária-geral adjunta. Além deles, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, atual conselheiro da instituição, será o tesoureiro. O único que se manteve no posto foi Caio Augusto Silva dos Santos, que permanecerá como secretário-geral.

Os representantes paulistas em Brasília serão mantidos. São eles: Guilherme Octavio Batochio, Marcia Melaré e Luiz Flávio Borges D’Urso. Seus suplentes serão Carlos José Santos da Silva, o Cajé, presidente do Centro de Estudos das sociedades de Advogados; Aloísio de Lacerda Medeiros; e Arnoldo Wald Filho.

Já a composição da Caasp será a seguinte: Braz Martins Neto (presidente), Arnor Gomes da Silva Júnior (vice-presidente), Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra (secretário-geral), Alexandre Ogusuku (secretário adjunto) e Jorge Eluf Neto (Tesoureiro).


+ Cotidiano