Marco Garcia afirma que a situação do prefeito está “cada vez mais complicada”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de maio de 2016 às 07:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente da Câmara Municipal garante que recorrer para manter comissão é seu dever de ofício

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (PPS), afirmou na tarde de ontem que a situação do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) “complicou um pouco mais” com o aparecimento de fichas dos prontos-socorros que comprovariam irregularidades na unidade de saúde, como atuação de falsos médicos e pagamentos de plantões inexistentes.

Segundo Garcia, o prefeito e a secretária de Saúde, Rosane Moscardini, terão de apresentar justificativas razoáveis para tal situação. “Nas oitivas, não tinha fichas e agora elas aparecem na mão do promotor. A situação dele e da secretária complicou mais. A gente até achava que as fichas não existiam e agora o prefeito vai ter que arrumar argumentos para convencer os vereadores, mas acho difícil”, disse o presidente da Câmara, em entrevista à Rádio Hertz.

Garcia disse também que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a liminar que suspendeu a Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal para julgar eventuais crimes de Alexandre à frente do cargo. E antecipou que não aceitará pressão de qualquer espécie, até porque, legalmente, a Câmara é obrigada a recorrer da decisão do juiz de primeira instância.

“Normalmente as notificações ocorrem em dois dias. Todos os oficiais de Justiça sabem que na terça estou presidindo as sessões da Câmara, mas estou aguardando. O prefeito tem um prazo a mais com isso, mas pode ser até pior para ele. Não existe qualquer pressão e já falo de antemão que não adianta pedir isso (para não recorrer) porque por dever de ofício eu tenho que recorrer”.

Sobre o surgimento de supostas fichas de atendimento que estavam desaparecidas, Marco Garcia afirmou que o fato também é complicador da situação do prefeito. “Acredito que sim, porque esse servidor foi exonerado e agora aparecem as fichas? Ele pode ter outros documentos que incriminem o prefeito. Novas provas podem surgir, até porque outras exonerações podem acontecer. Mas acredito que a caneta dele  (Alexandre Ferreira) agora ficará um tempo sobre a mesa, porque uma ação pode ter uma reação”, disse o presidente da Câmara.


+ Política