Marco cobra, de novo, explicações sobre suposta viagem de Gilson de Souza

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2017 às 23:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Imprensa local divulgou que prefeito teria viajado para a Argentina sem autorização do Legislativo

​No final do último mês de junho, um colunista francano disse que o prefeito Gilson de Souza (DEM) embarcaria para a Argentina, a passeio, em companhia de alguns amigos. O passeio ocorreria entre os dias 22 e 25 de junho, entre quinta-feira e domingo.

O problema é que para sair do país, sem que esteja em missão oficial representando Franca, a Lei Orgânica do Município determina que o prefeito deve comunicar a Câmara sobre sua viagem, o que aconteceu no caso em questão.

O presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), requereu então que Gilson de Souza dissesse se estava no país naquele período. O prefeito respondeu laconicamente que “não”, porém não apresentou qualquer documento que comprovasse que de fato estava no país.

Marco Garcia encabeçou, em agosto, um grupo de vereadores que pediu mais informações do prefeito. Eles querem, justamente, alguma comprovação de que Gilson estava no país e trabalhando.

“Após a resposta da negativa da viagem, os vereadores encaminharam novo requerimento, nº 273 datado de 07 de agosto de 2017 onde foi solicitado cópia do expediente da Prefeitura Municipal, documentos assinados, contratos, atas de reuniões realizadas, ou outros documentos com assinatura dos dias 22 e 23/06/2017 que comprovem que o prefeito exerceu suas atividades na cidade de Franca, de acordo com a resposta ao requerimento 215/2017″, diz o requerimento.


+ Política