Márcio França nomeia servidor como secretário da Fazenda de São Paulo

Luiz Cláudio de Carvalho já atuou como fiscal de tributos em Ribeirão Preto e atua na própria Secretaria

Postado em: em Política

Na noite desta quarta-feira (23), o Palácio dos Bandeirantes sediou a cerimônia de posse do novo secretário de Estado da Fazenda de São Paulo, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho. 

Servidor de carreira da pasta desde 2002, Carvalho é um profissional técnico habilitado para a função e dará continuidade aos projetos em curso na Fazenda. Ele substitui Helcio Tokeshi, que deixou o cargo após um ano e nove meses.

Durante a posse, ao lado do governador Márcio França, Carvalho falou de sua trajetória na área tributária e destacou os programas em andamento no Estado, como o Nos Conformes. 

“É uma honra ser o primeiro secretário a assumir como funcionário de carreira. Eu venho da área tributária, de arrecadação, com quase 16 anos de carreira. Nós temos uma série de programas em desenvolvimento, o principal deles é o Nos Conformes, que foi instituído pela lei 1.320, promulgada no começo de abril”, disse.

“É um programa que prevê uma mudança significativa na forma como o Fisco se relaciona com os contribuintes. Em primeiro lugar, identificando quem é um bom contribuinte, e dando a ele um tratamento condizente com essa condição, facilitando a forma como ele arrecada seus impostos, as obrigações acessórias que precisa cumprir. Temos também a área financeira no Estado, que controla as contas, e continuaremos o controle rígido dos gastos, contribuindo para a solidez do país como um todo”, falou o novo secretário logo após a cerimônia.

O governador Márcio França agradeceu ao novo secretário e aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de ter um profissional de carreira conduzindo a pasta, aproximando os servidores da área e garantindo boas condições de trabalho a todos.

“Nós tivemos excelentes secretários da fazenda no Estado, pessoas competentes que exerceram suas funções com muita altitude, e emprestaram seu conhecimento ao serviço público. Quero dizer que o Estado de São Paulo é agradecido a vocês, servidores de todas as secretarias que se importam, que ajudaram a construir o Estado. A presença de um profissional da área é para fazer uma aproximação, para garantir toda a dignidade a vocês, para que exerçam sua função. A primeira grande tarefa é fazer com que a coisa seja homogênea, que todos paguem, que todos contribuam. Hoje é um ato de reconhecimento, é isso que fazemos e quero cumprimentar o Luiz Cláudio e desejar boa sorte”, disse Márcio França.

Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho é agente fiscal de rendas e já atuou na Fiscalização Direta de Tributos entre 2002 e 2005, em Ribeirão Preto. Também foi membro do Conselho Gestor de Ações Conjuntas de Combate à Evasão Fiscal – CEVAF (2005 a 2008) e assistente fiscal da DEAT Combustíveis, ainda em 2008.

Promovido a supervisor da área em 2010, lá permaneceu até 2015. Foi diretor-adjunto da DEAT de 2015 a 2016 e adjunto da CAT de 2016 a 2017. Carvalho é engenheiro agrônomo e bacharel em direito pela Universidade de São Paulo.


Artigos Relacionados