Manutenção, reparos e limpeza dos córregos de Franca são intensificados

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 21:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo dos serviços é evitar o agravamento de problemas, muitos deles provocados pelas chuvas

A Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente vem trabalhando sem tréguas também na manutenção, reparos e limpeza dos três principais córregos que cortam a cidade: dos Bagres, Cubatão e Espraiado. Equipes trabalham na limpeza recolhendo peças de móveis atiradas nos córregos, pneus e outros objetos de grande porte que dificulta o curso natural das águas.

   Com as chuvas fortes dos últimos dias em alguns pontos ocorreram estragos nas estruturas laterais que exigiram das equipes, uma pronta intervenção. A Prefeitura programou para o Córrego do Cubatão, a partir do bairro São José um trabalho completo que envolve a reconstrução dos laterais danificadas, poda da vegetação e recolhimento dos objetos atirados indevidamente.

   No Córrego dos Bagres foram feitos serviços idênticos na parte mais alta, entre os Jardins Paulista e proximidades do Pronto-Socorro Infantil e rotatória com a Avenida Orlando Dompieri. Nessas ‘varreduras’ periódicas são também identificados problemas nos fundos de canal e na medida do possível os reparos são incluídos na programação e executados. O secretário da pasta de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta, ressalta que são intervenções preventivas que evitam que os problemas se agravem, muitas vezes até invadindo os passeios e as pistas, com riscos de comprometer o sistema de emissários de esgotos que margeia os córregos.


+ Urbanismo