Manutenção da Sabesp pode deixar alguns bairros sem água neste domingo, 22

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de julho de 2018 às 10:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trânsito na Avenida Líbero Badaró, no Centro, também será interditado no período das 6h às 14h

A Sabesp realizará neste final de semana (21 e 22/07) manutenção no sistema de abastecimento na região central de Franca. A companhia instalará uma válvula redutora de pressão e um medidor que irão melhorar o controle da distribuição de água para os bairros. Para execução das obras será necessária a interdição do trânsito na avenida Líbero Badaró, entre as ruas Major Claudiano e Campos Sales.

No sábado serão executadas as escavações e preparações necessárias e, para minimizar o impacto no abastecimento, as interligações ao sistema existente serão realizadas no domingo. Por isto, a previsão é que o abastecimento seja interrompido entre as 6h e as 14h de domingo. O fornecimento de água será retomado de forma gradativa após a finalização dos trabalhos.

Nesse período, o abastecimento ficará comprometido nos bairros: Centro, Alan Kardec, Champagnat, Cidade Nova, Consolação, Duque de Caxias, Santa Maria do Carmo, Santa Tereza, Três Colinas, Vila Benelli, Vila Guilherme, Vila Monteiro, Vila Teixeira e Vilage S. Vitor.

Os moradores que possuem torneiras e chuveiros conectados a uma caixa-d’água compatível com o perfil de consumo do imóvel, como determinam as normas da construção civil estabelecidas pela ABNT, não sentirão nenhuma alteração no abastecimento.

Casos emergenciais podem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico. A ligação para o número 0800 0550 195 é gratuita.

Confira algumas dicas de economia de água:

– Tome banhos mais curtos;
– Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
– Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água;
– O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água;
– Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
– Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.


+ Obras