MAIS SOBRE A MÚSICA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 21:42
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“A MÚSICA E OS MÚSICOS”

Corria o ano de 1947. Chico Buarque ainda vivia sua infância e Sivuca já compunha. Eis então que escreve uma melodia que viria a ser conhecida pelo primeiro uns trinta anos depois. Quando conheceu a obra, veio-lhe a inspiração de escrever versos evocativos, recordando brincadeiras de criança, que casaram-se perfeitamente com a ingenuidade da melodia :”Agora eu era o herói/ e o meu cavalo só falava inglês/ A noiva do cowboy / era você além das outras três…” Foi assim que nasceu a valsinha “JOÃO E MARIA”, que a maioria das pessoas pensava ser apenas de Chico. Homônima do famoso conto infantil, a canção foi gravada por Nara Leão, juntamente com Chico Buarque e inserida no LP “Meus Amigos São Um Barato”, tornando-se e popular pela telenovela “Dancin’ Days”.

No auge do sucesso de “João e Maria”, Sivuca estava realizando uma grande quantidade de shows pelo Brasil e não se fez de rogado. Aproveitou para corrigir o equívoco : a letra era do Chico, mas a música era dele ! Há muito tempo…

Fontes : “A Canção No Tempo” – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello

Arquivo Pessoal de Dados

Fotos: Divulgação

“DUO PRADO”


Mais uma noite imperdível no “Candeeiro Pizza Bar”, na Av. Antonio Barbosa Filho, 809. Dando seqüência ao seu projeto “Marcos Prado Convida”, meu parceiro e irmão de fé apresenta nesta quinta-feira, dia 20, o show “Passeio de Samba”, contando com a talentosíssima filha, graça de cantora, Marina Prado. De quebra, o convidado especial Marquinho Sabino, com seus tambores mágicos. Competência de sobra !

Então, anota aí : “Duo Prado” juntamente com Marquinho Sabino dando um “Passeio de Samba” no Candeeiro, nesta quinta, a partir das 9 da noite.

BENY CHAGAS MUSIC SHOW NA WEB

ponto1000-Brasil.com – Ribeirão Preto – SP : sexta 22h, sábado 10h e 22h e domingo 12 e 22h.

portalmusicalfranca.com.br – Franca – SP : sábado a quinta 18h e sexta 19h.

webradiostudioy.com.br – Manaus, AM – Domingo 18h (19h Brasília).

Continue enviando suas sugestões para inclusão nos roteiros de programação: (16) 3017-2030; whats app (16) 9 8223 9669; e-mails:[email protected]/benychagas@benychagas.com


*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras


+ zero