Mais de 90 trabalhadores já foram demitidos por uma única fábrica do Sul

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de setembro de 2018 às 14:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Jacob ocupa um pavilhão onde são fabricados calçados da marca Kildare

Depois dos 60 na semana passada, mais 30 funcionários foram demitidos pela Calçados Jacob, que tem uma filial em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. 

A confirmação das demissões foi feita pelo Sindicato da Indústria do Vestuário e Calçadista. 

A empresa no município possuía 300 colaboradores e o enxugamento faz parte da retração do mercado de calçados. A matriz da Jacob fica em Novo Hamburgo.

A Jacob ocupa um pavilhão onde são fabricados calçados da marca Kildare, comercializado em todo o Brasil. 

Em Cachoeira foi fechada o setor de costura, serviço que agora é realizado por um atelier situado na Rua Bento Gonçalves.

OUTRA ONDA

A  Calçados Jacob S.A., detentora da marca Kildare,  uma das mais tradicionais indústrias brasileiras do setor calçadista, com matriz em Novo Hamburgo e fábrica em Cachoeira do Sul, que contava com 300 funcionários, demitiu nos últimos dias cerca de 60. 

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Calçadista e do Vestuário de Cachoeira do Sul, Luis Roberto, confirmou que trabalhadores estão sendo demitidos sob alegação de  contenção de despesas da empresa, tendo como critério primeiramente os que querem acordo. 

Ao mesmo tempo, mostrou preocupação, tendo em vista que na segunda-feira, ocorreu o  fechamento da fábrica de calçados West Coast, do Grupo Priority gerando a demissão de 250 empregados em Sobradinho. 

Segundo informações  apuradas, a demissão de funcionários e o fechamento de fábricas  se deve às dificuldades de mercado enfrentadas pelo setor calçadista no geral.


+ Economia