Mais de 24 mil crianças devem ser imunizadas contra a gripe em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de maio de 2020 às 20:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Saúde reforça a importância dos pais de levá-las a um dos 14 postos de vacinação

A terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza está em andamento desde a última segunda-feira, 11, com um movimento tranquilo nesses 3 primeiros dias, embora exista uma público alvo de crianças de 6 meses a 6 anos incompletos estimado em 25 mil para serem atingidas. 

Considerando que a campanha tem data para ser encerrada, 6 de junho, o secretário municipal de Saúde, José Conrado Dias Netto fez um alerta nesta quarta-feira, 13, voltado aos pais e responsáveis pelas crianças com menos de 6 anos, para levá-las sem falta aos postos mais próximos de casa.

 A Secretaria de Saúde está com suas equipes em 14 locais diferentes oferecendo atendimento diário das 8h às 11h, sendo 13 em escolas municipais (relação completa ao final) e mais o Drive Thru, no Poliesportivo, onde os pais podem levar as crianças de carro. 

Também estão sendo imunizadas nessa etapa as gestantes e puérperas até os 45 dias, além dos profissionais de saúde, de segurança, salvamento, motoristas de ônibus e caminhões, estes no Centro de Diagnóstico, ao lado da Secretaria de Saúde (Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador), das 13h às 16h.

Recomendando o que consta do Decreto declarando situação de Calamidade Pública, por conta da pandemia da Covid-19, o secretário reitera uma prática que foi observada na maioria dos locais nesses 3 primeiros, o comparecimento para receber a vacina com o uso de máscaras. 

Tanto os adultos como as crianças e assim ter que ser, em todo o momento que for sair pelas ruas, destaca Conrado Netto. “É uma das melhores formas de conter a disseminação do vírus e evitar o contágio”, disse. 

Além das mais de 24 mil crianças que precisam ser imunizadas na cidade (e os pais tem a obrigação de levá-las), de acordo com a Vigilância estão sendo aguardadas nos postos também 3,7 mil gestantes e mais de 600 puérperas.

 Até o momento a cobertura na cidade é de mais de 51,7 mil pessoas vacinadas, o que representa em torno de 47%, sendo que na faixa etária das pessoas acima de 60 anos a cobertura teve maior êxito, chegando a 39,8 mil pessoas, o equivalente a mais de 108%.  

 Locais de vacinação

A vacinação nesta quinta-feira, 14, segue ocorrendo nos seguintes locais: Drive Thru, no Poliesportivo para pessoas com veículos e Escolas José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;  Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz;  Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;  Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;  Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz. 


+ Saúde