Mais de 2 mil crianças de até 3 anos aguardam por vaga em creches de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de março de 2019 às 10:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para tentar resolver a situação, Prefeitura investe na construção de novas unidades pela cidade

O ano já começou, mas ainda existem muitas crianças em Franca à espera de uma vaga em creches da cidade. O problema é que a fila de espera é maior do que o número de vagas disponíveis na rede pública. Em Franca, 2.179 crianças com até três anos de idade aguardam por um lugar disponível nas creches.

A expectativa da Prefeitura é de abertura de 1.128 novas vagas em creches até fim deste ano, atendendo um total de 8.684 crianças com até três anos de idade.

Para tanto, o município anuncia a construção de duas novas creches, no Jardim Palmeiras e no bairro São Joaquim. Cada unidade terá capacidade para atender cerca de 200 crianças. As obras estão orçadas no valor total de R$ 6,5 milhões. A creche do São Joaquim será erguida na Rua Antônio Modenezi, entre as Ruas Demar Tozzi e Izabel Eliza de Lima.

A unidade do Jardim Palmeiras ficará entre as Ruas Antonio Fortunato de Oliveira, Manoel Igino Leal e Pedro Silveira. “Estamos construindo a creche do Jardim Tropical, com quase 200 vagas, e outras cinco unidades, no Jardim Cambuí, Progresso, Esmeralda, Martins, Esmeraldas e São Jerônimo, que atenderão 700 crianças. Nosso compromisso é oferecer mais vagas para nossas crianças, com atendimento de qualidade, e proporcionar maior tranquilidade aos pais”, reforça o prefeito Gilson de Souza.


+ Educação