Ludoteca do Creas em Franca é inaugurada com solenidade oficial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de setembro de 2019 às 22:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espaço atenderá crianças e adolescentes de 250 famílias e é uma parceria entre Prefeitura e Instituto Sabin

Em cerimônia realizada na terça-feira, 10 de setembro, foi inaugurado o espaço cultural e de entretenimento denominado de Ludoteca no Cras – Centro (unidade especializada de atendimento em assistência social, mantido pela Prefeitura.

Nesse ambiente são atendidas em média 250 famílias por mês, relatou a sua coordenadora, Roberto Pucci, destacando que a predominância do público é de crianças e adolescentes.

A solenidade com a presença do prefeito Gilson de Souza, da secretária de Ação Social Eliete Neves e auxiliares, contou também com dirigentes do Instituto Sabin, que acaba de adquirir um laboratório de análises na cidade e fez a contribuição dos equipamentos.

Entre eles estão um aparelho de ar condicionado, cortinas e brinquedos diversos que foram disponibilizados em uma das salas, para que o público ali atendido se sinta confortável, especialmente o infantil, acolhido e possa externar com maior naturalidade os seus sentimentos.

Os equipamentos já estão em condições de utilização e passaram a ser um incremento a mais na unidade que acolhe pessoas de todas as cidades vítimas de vulnerabilidade social.

O Creas centro está localizado na rua General Carneiro, 1937, centro, acima da Escola Estadual ‘Homero Alves’, funcionando de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Tem uma equipe profissional que é composta por assistentes sociais, psicólogos, advogado, educador social, terapeuta ocupacional, escriturário e estagiários.


+ Serviços