Luciano Huck é obrigado a pagar indenização e retirar cerca de sua casa em Angra

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 13:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Danos coletivos em decorrência da degradação do ambiente geraram prejuízo de R$ 40 mil ao apresentador

Seis anos depois de ter sido condenado por cercar com boias sua propriedade na Ilha das Palmeiras,em Angra dos Reis, Luciano Huck será obrigado a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos coletivos em decorrência da degradação do ambiente, além de retirar as boias do local. Segundo o “UOL”, o Ministério Público Federal do Rio de janeiro solicitou a execução da sentença porque todas as opções de recurso foram esgotadas.

Depois de ter uma série de recursos negados desde 2011, inclusive pelo STJ, a Luciano Huck foi condenado em última instância em 1º de agosto de 2017, data a partir da qual não cabe mais recurso. Por isso o MPF-RJ pediu a intimação do apresentador para comprovação do cumprimento da determinação judicial.

Em nota, Luciano Huck afirmou que as boias já foram retiradas do local em outubro de 2010 e que ele já pagou a indenização referente a sentença. “Em agosto de 2017 foi comprovado, em juízo, o depósito da quantia atinente à condenação em danos morais“, informou o apresentador. Em 2011, Luciano justificou que o cerco se destinava à maricultura.


+ Um Toque a +