LSB apresenta time e mira o Campeonato Brasileiro de Basquete da CBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2018 às 08:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também apresentados os novos uniformes do time de Sorocaba

Prestes a embarcar para São Carlos para a disputa dos 82º Jogos Abertos do Interior, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) apresentou na segunda-feira (12) o elenco, uniformes e até mesmo um novo logo para a temporada 2018/2019. 

Com a base do último Campeonato Paulista mantida — permaneceram sete jogadores –, a equipe estreia nesta quarta-feira (14), às 17h, contra São Bernardo, pela competição interiorana, mas trabalha com foco na disputa do Campeonato Brasileiro, a ser estruturado e lançado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no primeiro semestre do ano que vem.

O lançamento dos novos uniformes aconteceu na Faculdade de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Sorocaba (Fefiso) e foi feito pelo presidente da LSB, 

Rinaldo Rodrigues, ao lado do secretário de Esportes, Simei Lamarca. Com produção própria, o uniforme de jogo terá as cores azul escuro (1) e branco (2). 

Há variações para as categorias de base (azul claro e laranja), treinos e os uniformes de viagem, comissão técnica e descanso. 

Além disso, o logo da equipe, que já havia sido completamente reformulado há alguns anos, passou por novas mudanças, ainda que sutis, mantendo o cavalo como mascote.

LSB

Apesar de o novo Campeonato Brasileiro vir para substituir a Liga Ouro e garantir acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), que se tornou a principal competição da modalidade no País, 

Rinaldo garante que a prioridade não é retornar ao torneio que a LSB disputou nas últimas sete temporadas.

“Existe vida fora do NBB. Meu foco sempre foi jogar um campeonato internacional, então, se conseguirmos cortar esse caminho através da CBB seria maravilhoso”, disse. 

Segundo ele, o novo campeonato deve ter início em meados de fevereiro e poderá contar com dezenas de equipes, abrindo vagas não só para o NBB mas também para o Sul-Americano da modalidade.

Quanto ao time, alguns destaques do elenco no Paulista deixaram o clube — caso do armador norte-americano Dontrell Brite, que seguiu para o Basquete Cearense –, mas parte do grupo foi mantida. 

São os casos de Fumaça, Perez, Nestor, do experiente Drudi e do norte-americano Evan Zabriski, que teve boas médias pela LSB na disputa do Estadual. Veja o elenco da Liga Sorocabana de Basquete para a temporada 2018/2019:

Leandro – Ala/pivô
Perez – Ala/armador
Evan Zabriski – Ala
Elivelton – Armador
Moisés – Pivô
Matheus – Ala
Anderson – Pivô
Fumaça – Ala/armador
Eduardo – Ala
Nestor – Armador
Drudi – Ala/pivô
Giovane – Armador
Isaque – Pivô 


+ Basquete