Livros da Turma da Mônica chegam ao McDonald’s a partir desta terça-feira, 18

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de abril de 2017 às 11:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marca reforça a importância do estímulo à imaginação e criatividade infantil por meio da leitura

​Dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. E, para
celebrar a importância dessa data, em iniciativa inédita, os famosos quadrinhos
da Turma da Mônica chegam ao McDonald’s no formato de seis livros especiais na
nova campanha do McLanche Feliz.

“Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a
importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade
das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de
Souza Produções. Seus personagens icônicos e que marcaram várias gerações vão
estimular ainda mais a interação entre toda família”, afirma Roberto Gnypek,
Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

O psicoterapeuta Léo Fraiman comemora a iniciativa. “Para termos um bom desenvolvimento
psicoafetivo é essencial oferecer às crianças oportunidades para que exercitem
a sua imaginação, pois é desta capacidade: imaginar, sonhar e criar, que poderá
advir tanto o sucesso como a felicidade. Alimentar a imaginação é um ato
generoso, sábio e amoroso. Ao ler, ao brincar, ao desenhar, ao assistir a um
filme, estamos dando asas à nossa imaginação”, afirma Fraiman, que é
especialista em psicologia educacional.

A marca McDonald´s acredita no poder da leitura como atividade de integração
e desenvolvimento. Tanto que não é a primeira vez que aposta no tema. Em 2013,
a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma
viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014, histórias de
autores brasileiros povoaram os restaurantes de todo o país. Foram
disponibilizados livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado,
entre outros. No ano seguinte, foi a vez de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio
Verne se juntarem ao grupo. Ao todo com essas campanhas, 5 milhões de livros
foram distribuídos, grande parte no Brasil.

Dessa vez, a rede disponibilizará seis títulos da Turma da Mônica, formada
pelos simpáticos personagens do Bairro do Limoeiro, memória afetiva de seu
criador, o desenhista Maurício de Sousa. Cada um terá duas histórias: O
Papãozinho e o Filhote do Bidu; Magalancia e Anjinho: a auréola; O Porcão e
Caçando a Rã; Um Amor de Ratinho e a Turma do Penadinho: um amigo do outro
mundo; A Máquina que Copiava e Astronauta: o Bichinho Comilão, e A Varinha Mágica
e a Turma do Horácio: mamãe Canguru.

“No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu
não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da
distribuição de livros à cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos
restaurantes do McDonald’s por dia”, afirma Mauricio de Sousa. 


+ Cultura