​Linhas de ônibus de 41municípios da região terão novas empresas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 13:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na região de Franca são 16 polos operacionais, quatro em Batatais e 21 em Ribeirão

Ônibus com mais conforto e tecnologia (Foto Arquivo JF)

A Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo, também está realizando – paralelamente ao Programa de Concessões Rodoviárias – idêntico processo para a concessão de linhas de ônibus intermunicipais no Estado de SP.

Na região de Franca são 16 polos operacionais, mais quatro em Batatais e outros 21 em Ribeirão Preto, abrangendo mais de 90 municípios (linhas).

No Polo de Franca são 16 cidades: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista.

No Polo de Ribeirão Preto são 21 cidades: Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guatapará, Jardinópolis, Luís Antônio, Morro Agudo, Orlândia, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho.

No Polo de Batatais são quatro cidades: Altinópolis, Batatais, Nuporanga, Santo Antônio da Alegria.

Consulta Pública

A Artesp informou ao Jornal da Franca que está aberta a fase de Consulta Pública sobre o projeto de concessão para prestação e exploração dos serviços rodoviários intermunicipais de transporte coletivo de passageiros (serviço regular) no Estado de São Paulo – Serão abrangidas as Regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos e Bauru.

A Consulta Pública colherá contribuições e informações que subsidiarão a modelagem jurídica, técnica e econômico-financeira do projeto de concessão para prestação e exploração dos serviços.  

A consulta permite que os interessados encaminhem suas contribuições a respeito das minutas do edital e seus anexos, bem como seus pedidos de esclarecimento a respeito dos documentos apresentados. 

Poderão participar da Consulta Pública pessoas físicas ou jurídicas interessadas na matéria. As contribuições deverão ser feitas por escrito, obedecendo ao formulário disponível no site da Artesp, e enviadas até às 18h do próximo dia 8 de fevereiro, por meio do seguinte endereço eletrônico: [email protected]


+ Economia