Liga Sorocabana, em crise, recebe Sesi Franca Basquete pelo campeonato nacional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 06:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana vem de altos e baixos e não consegue engrenar na primeira fase do NBB

O início de NBB deste ano não tem sido bom para a Liga Sorocabana. Com seis derrotas em sequência, a equipe receberá o Sesi Franca Basquete, nesta quinta (14/12), que vem de resultado negativo em clássico contra o Mogi das Cruzes.

Buscando algo mais na fase de classificação da competição, os dois times paulistas medirão forças a partir das 20 horas (de Brasília), no Ginásio Gualberto Moreira. 

Se a temporada tem sido difícil para a Liga Sorocana, Franca vive um início de competição de altos e baixos. Em suas duas últimas atuações, a equipe enfrentou rivais estaduais e teve 50% de aproveitamento. Diante do Bauru, dentro de casa, vitória por 87 a 83. Já no confronto mais recente, derrota para o Mogi, na última bola, por 72 a 71.

Em um confronto extremamente equilibrado, o Franca liderou grande parte dos 40 minutos no Hugão, mas acabou derrotado pelo Mogi. Após Léo Meindl colocar os francanos na liderança, a cinco segundos do fim, Shamell deu o troco na posse seguinte. O ala mogiano atacou o aro e converteu arremesso a um segundo fim. Sem tempo para pedir, o ala Antonio ainda tentou cesta de antes do meio da quadra, mas não teve chances de recolocar o Franca à frente.

Na sequência do NBB, Franca voltará a atuar no Pedrocão, onde venceu os dois últimos jogos que disputou. Na quinta-feira que vem (21), às 20h10 (de Brasília), o time paulista recebe o Minas Tênis Clube. Dois dias depois, no sábado (23), o rival é o Flamengo, às 14 horas (de Brasília), em partida com transmissão ao vivo da Band.

Após dois resultados positivos nas rodadas iniciais, a Liga Sorocabana só somou derrotas desde então. A última delas para o Bauru, na última terça (12), dentro de casa. Após um primeiro quarto superior, os comandados de Rinaldo Rodrigues não conseguiram segurar o atual campeão do NBB no segundo tempo e acabaram derrotados, por 89 a 81.

Apesar do sexto resultado negativo consecutivo, alguns nomes se destacaram individualmente pelo time sorocabano. Como o armador Dontrell Brite, dono de 19 pontos, seis rebotes e oito assistências; o experiente ala/pivô William Drudi, também com 19 pontos, além de seis sobras; e o ala/armador Anton Cook, cestinha do time na temporada, e responsável por 14 tentos na partida.

Após enfrentar o Franca, a Liga Sorocabana ainda terá mais dois compromissos dentro de casa neste ano. Os adversários são os dois representantes da capital paulista no NBB. No domingo (17), a Liga Sorocana recebe o Paulistano, às 18 horas (de Brasília). Já na sexta-feira (22), o rival é o EC Pinheiros, às 20 horas.


+ Basquete