Liga das Américas começa no dia 18, em SP; o Sesi Franca jogará no México

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 06:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanos vão pegar duas pedreiras mexicanas e time da Nicarágua na primeira fase da Liga

​A Liga das Américas 2019 está prestes a começar. Os primeiros jogos da principal competição continental acontecerão em território brasileiro, em São Paulo (SP), no Ginásio Antonio Prado Jr, casa do Paulistano, entre os dias 18 e 20 de janeiro.

 Além do Paulistano, atual campeão do NBB CAIXA, o Grupo A, primeiro a estrear no torneio, será composto pelo campeão uruguaio Malvín, pelo campeão colombiano Titanes de Barranquila e pelo Atenas de Córdoba, da Argentina.

Todos os jogos do CAP acontecerão às 20h30, o último da rodada. O primeiro adversário da equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli será o Titanes, na sexta-feira (18/01). No sábado (19/01), o Paulistano enfrentará o Malvin e, no domingo (20/01), o Atenas.

O Grupo B, que será realizado entre os dias 25 e 27 de janeiro, terá como sede a Cidade do México, capital mexicana. Com os jogos no Ginásio Juan de la Barrera, o Capitanes, anfitrião, enfrentará o também mexicano Soles de Mexicali e o Real Estelí, da Nicarágua, além do Sesi Franca Basquete, campeão da Liga Sul-Americana 2018.

Pelo Grupo C, o Mogi viajará até Valdívia, no Chile, para disputar suas partidas entre os dias 01 e 03 de fevereiro. O time mogiano enfrentará a equipe anfitriã Ánimas, de Valdívia, além dos argentinos San Lorenzo e San Martín de Corrientes.

Para fechar a primeira fase da competição, o Grupo D terá como sede Ponce, em Porto Rico, entre os dias 08 e 10 de fevereiro. O Leones de Ponce, dono da casa, receberá os compatriotas do Capitanes de Arecibo, atual campeão portorriquenho, além do Universitários, do Panamá, e o Guaros de Lara, da Venezuela.

Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo avançarão para a fase semifinal,na qual as equipes classificadas se dividirão em dois grupos de quatro integrantes, para jogar em formato todos contra todos.

Os dois melhores de cada grupo avançarão para o Final Four, que definirá o grande campeão em jogos únicos – semifinais e final.


+ Basquete