Levantamento feito pela Cetesb avalia a qualidade do ar em todo o Estado

Monitoramento é feito diariamente pelo órgão e abrange a capital, Interior e Litoral de São Paulo

Postado em: em Meio Ambiente

A qualidade do ar que respiramos afeta diretamente no nosso bem estar, principalmente em pessoas alérgicas e com problemas respiratórios.

Para ajudar a população que precisa desse tipo de informação, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) faz diariamente um levantamento que avalia a qualidade do ar no Estado de São Paulo.

O trabalho da Cetesb abrange a Região Metropolitana, Interior e Litoral. É possível consultar desde um boletim da última hora ou um resumo do dia até quais poluentes estão mais presentes na data consultada.

Para acompanhar o monitoramento, basta acessar o mapa da qualidade da Cetesb, disponível no site da empresa.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo é a agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.

Na região de Ribeirão Preto e Franca, a qualidade do ar está avaliada como boa, com N1 0 - 40, que significa que os padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde estão sendo atendidos.


Artigos Relacionados