Leandrinho pode deixar o basquete francano e ir para o time do Corinthians

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de abril de 2018 às 14:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Armador com passagem pela NBA, onde foi campão da liga, se recupera de contusão

O armador Leandrinho pode estar de saída do SESI Franca Basquete. Após muita negociação para que o atleta vestisse a camisa do time mais vitorioso do país e um investimento vultoso para os padrões brasileiros,  a passagem do armador campeão da NBA é ameaçada pelo natural interesse de outras equipes em contar com o basquete do um atleta reconhecido internacionalmente..

Leandrinho fez jogos regulares por Franca, foi cestinha em alguns deles, distribuiu assistências em outro, mas enfrentou problemas como a recuperação física para poder estrear por Franca e lesões.

Nos jogos em que entrou bem, demonstrou seu alto nível técnico e o brilho esperado por torcida, comissão técnica e patrocinadores, principalmente o SESI. Faltou também sorte: o atleta fez sua estreia em 6 de janeiro, contra o Vitória, e se machucou dois meses depois em jogo contra Mogi. Não conseguiu manter a rotina necessária de jogos para entrar no ritmo e oferecer o seu melhor para Franca. 

Essa contusão tirou  Leandrinho do Jogo das Estrelas, para o qual estava garantido, após receber 30 mil votos dos torcedores, e desfalcou Franca nos playoffs do NBB – Novo Basquete Brasil. O time acabou derrotado por Bauru por três jogos a zero.

Corinthians

Ainda assim, Leandrinho se tornou rapidamente ídolo dos francanos. E também de vários outros clubes, que querem contar com o campeão da NBA. Nos bastidores, afirma-se que há uma proposta do Corinthians, time de coração de Leandrinho, para contar com o atleta no time de basquete masculino, que após anos de ausência do basquete profissional, disputa a Liga Ouro deste ano e tem grandes chances de disputar o NBB.

Em fevereiro, Leandrinho se encontrou no Camarote Brahma, no Sambódromo do Anhembi, com Edu Ferreira, ex-diretor de futebol do Corinthians e um dos homens-fortes de Andrés Sánchez, presidente recém-eleito. 

Em clima descontraído, brincaram sobre o ala armador reforçar o Timão no basquete masculino. A brincadeira agora, pelo que se ouve, poderá ganhar contornos mais sérios.


+ Basquete