Franca: LBV entrega kits do Dia das Crianças e beneficia famílias com doações

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de outubro de 2020 às 02:10
  • Modificado em 9 de outubro de 2020 às 02:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por conta da pandemia, as atividades presenciais da LBV estão suspensas, mas interação com famílias continua

Para celebrar o Dia das Crianças, a Legião da Boa Vontade está promovendo uma série de atividades em suas unidades socioassistenciais. 

Em Franca, estão sendo entregues kits especiais para as meninas e os meninos que frequentam o serviço Criança: Futuro no Presente! 

A LBV oferece aos atendidos um ambiente saudável e seguro, onde promove a participação, o diálogo, a autonomia e a busca por conhecimentos, por meio de atividades e oficinas lúdicas, recreativas, esportivas e culturais que contribuem para fortalecer a convivência familiar e comunitária, visando à garantia de direitos sociais.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais realizadas em grupo estão suspensas, mas semanalmente os atendidos recebem kits lúdicos com brincadeiras e atividades, a fim de estimular e fortalecer os vínculos familiares, a afetividade e propiciar momentos de interação entre as crianças, os adolescentes e suas famílias.  

A equipe da LBV fez o agendamento com todas as famílias em horários diferenciados, de forma que o responsável e as meninas e os meninos possam retirar os kits em segurança. Na mesma data, as famílias também retiram cestas de alimentos e kit de limpeza.

Cada atendido recebe um kit composto por sacolinhas surpresas com guloseimas como: pipoca doce, chocolates e doces diversos, como brigadeiros e beijinhos, preparados com muito cuidado e carinho pela equipe da LBV.

Por isso, a Solidariedade não pode parar, pois ela é fundamental para que essas ações continuem sendo realizadas e ajudem mais pessoas. 

Acesse www.lbv.org.br e faça uma doação de qualquer valor!

Em Franca, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Torquarto Caleiro, 915 – Vila Nicácio – Tel.: (16) 3720-9077.


+ Filantropia