Laterais e base de parte do Córrego do Cubatão passam por ampla reconstrução

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de julho de 2018 às 18:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho tem caráter preventivo e só pode ser realizado no período de estiagem por conta do volume de água

Equipes da Prefeitura iniciaram nessa quarta-feira, uma operação ampla de reconstrução da base e parte das laterais do Córrego Cubatão, nas imediações da rotatória que interliga a avenida com a rua Saldanha Marinho. Através da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com o auxílio de equipamentos para o desvio e canalização da água de modo que os trabalhadores pudessem fazer a concretagem da base, o serviço começou e deve se prolongar pelos próximos 4 dias.

Esse tipo de trabalho tem caráter preventivo e só pode ser realizado nesse período de estiagem, em que o volume de água no leito do córrego é reduzido ao mínimo. Isso permite que seja feito o desvio com uma tubulação alternativa, relatou um dos encarregados, acrescentando que o tráfego nas duas pistas da Avenida Alonso y Alonso não ficou e nem ficará comprometido.

A título de orientação foram colocados cones nas duas laterais apenas para alertar os condutores a transitarem devagar e com mais cuidado em razão da presença de homens trabalhando. Junto com a nova base está sendo feita uma completa limpeza no leito, com remoção de entulhos atirados indevidamente.


+ Urbanismo