Lar São Vicente está na espera de R$ 200 mil de emendas da Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de maio de 2018 às 06:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Valores foram destinados por vereadores, mas Gilson de Souza não fez o pagamento à entidade

Uma visita realizada por vereadores ao Lar São Vicente, na terça-feira, revelou a realidade de diversas entidades assistenciais de Franca. Elas lutam para fazer um trabalho sério e honesto, que atenda de fato a população da cidade, porém, não contam com o respaldo pleno do governo Gilson de Souza (DEM).

No ano passado, a Prefeitura deveria ter repassado ao Lar São Vicente, que acolhe há décadas idosos em Franca e presta um serviço de excelência, o valor de R$ 200 mil em emendas feitas por vereadores.

Os valores não chegaram à entidade, assim como a diversas outras instituições assistenciais, pois a Prefeitura alegou que as mesmas não estariam aptas a receber os recursos de acordo com a legislação.

Gilson de Souza optou por lavar as mãos. Fez o depósito do valor das emendas, não só do Lar como de dezenas de outras entidades, na Justiça e, à revelia das necessidades das entidades, “se livrou” do problema.

Segundo os vereadores, não há o que se fazer diante da conduta do prefeito, a não ser esperar uma decisão da Justiça de liberação dos valores. Enquanto isso, não somente o Lar de idosos, como as demais entidades, continuam a luta para manter seus serviços para a população, que não custam barato e que, na verdade, deveriam ser oferecidos pelo próprio município.​


+ Política